MotoGP altera regulamento e fica mais atraente para entrada de montadoras em 2027

A MotoGP anunciou grandes mudanças na parte técnica para a temporada 2027 e visa, com isso, buscar novas montadoras para o grid e reduzir o custo das equipes

A MotoGP anunciou o novo regulamento para 2027 com grandes mudanças na parte técnica. A classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai alterar a capacidade atual dos motores, além de banir os dispositivos que alteram a altura das motos, redução de peso dos equipamentos e no número de motores, entre outros pontos cruciais.

A grande mudança visa, além de tudo, atrair mais montadoras para a MotoGP e mostrar que a categoria possui um vantajoso ponto financeiro no meio do esporte a motor. Mesmo com anos para adaptação, a classe rainha se coloca como alvo para marcas e equipes novas.

No vídeo de hoje, Pedro Luis Cuenca analisa as alterações e prevê um futuro de grandes novidades para a MotoGP a partir de 2027.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 10 e 12 de maio, para o GP da França, em Le Mans, com a quinta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.