MotoGP anuncia introdução de Simoncelli na lista de lendas do Mundial de Motovelocidade

A MotoGP anunciou nesta segunda-feira (3) a introdução de Marco Simoncelli na lista de lendas do Mundial de Motovelocidade. Piloto italiano morreu em um trágico acidente no GP da Malásia de 2011

Grandes entrevistas: Jorge Lorenzo

Morto em um trágico acidente no GP da Malásia de 2011, Marco Simoncelli garantiu sua vaga no Hall da Fama do esporte e vai ser nomeado uma Lenda da MotoGP. O anunciou foi feito nesta segunda-feira (3). 

 
Com o anúncio, o ex-piloto da Gresini passa a integrar uma lista que já conta com outros 20 nomes: Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, John Surtees, Casey Stoner e Carlo Ubbiali.
Simoncelli vai entrar na lista de Lendas da MotoGP (Foto: Mirco Lazzari/Getty Images)

Campeão das 250cc em 2008, Simoncelli logo caiu nas graças da torcida, por conta seu jeito alegre e de sua maneira de guiar. Em 2010, o italiano estreou na classe rainha, onde teve uma passagem polêmica, com desentendimentos públicos com Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, por exemplo. 

 
Em 23 de outubro de 2011, Marco sofreu uma queda em Sepang ainda na segunda volta da corrida e foi atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi. Os dois pilotos vinham logo atrás e não tiveram como desviar.
 
A cerimônia que marca a introdução de Marco Simoncelli ao Hall da Fama da MotoGP será realizada no fim de semana do GP da Itália, marcado para o dia 1 de junho. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.