MotoGP aposenta #58 e anuncia entrada da equipe do pai de Simoncelli na Moto3 na temporada 2017

A MotoGP aposentou nesta quinta-feira (8) o #58 utilizado por Marco Simoncelli ao longo da carreira. Além disso, Carmela Ezpeleta anunciou que a equipe comandada por Paolo Simoncelli, pai do piloto, vai disputar o Mundial de Moto3 a partir de 2017

A quinta-feira (8) em Misano começou com um tributo a Marco Simoncelli. Depois de declarar o italiano uma ‘Lenda da MotoGP’, a organização do campeonato decidiu aposentar o #58 usado pelo piloto ao longo de toda sua carreira.
 
Antes da tradicional coletiva de imprensa, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, apresentou uma placa comemorativa ao pai de Marco, Paolo, e anunciou a aposentadoria do número. De acordo com o dirigente, o #58 agora pertence à família e só voltará a ser utilizado com o consentimento dela.
Carmelo Ezpeleta e Paolo Simoncelli em evento em Misano (Foto: Divulgação/MotoGP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós falamos em retirar o #58 do grid da MotoGP para o futuro há algum tempo e é isso que nós estamos fazendo hoje”, disse Ezpeleta. “Este número, a partir de agora, pertence à família Simoncelli. Nós não iremos usá-lo, a menos que eles decidam dar a alguém a honra de usar este número”, explicou.
 
Assim, o Marco passa a integrar uma lista de quatro pilotos que tiveram seus números aposentados. Antes de Marco, Kevin Schwantz recebeu a honraria com o #34. Além dele, o #48 de Shoya Tomizawa, morto em um acidente na etapa da Moto2 em Misano em 2010, e o #74 de Daijiro Kato, morto em decorrência de um acidente em Suzuka em 2003, também tinham sido retirados do Mundial.
 
Além do tributo, Ezpeleta também anunciou que o time comandado por Paolo, o Sic 58 Squadra Corse, vai estar no grid do Mundial de Moto3 a partir do próximo ano.
 
“Também é um grande momento — e nós estamos aqui com Paolo para dizer isso —, nós anunciamos que Paolo, com sua equipe que tem participado do Mundial Júnior da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), vai participar do Mundial de Moto3 a partir do próximo ano”, anunciou. “No próximo ano, Paolo estará conosco em todos os finais de semana. Este é um grande momento para nós. Obrigado, Paolo”, completou Carmelo. 
 
Ainda, Ezpeleta anunciou que vai participar nesta quinta da cerimônia de abertura de um hospital em Corianno criado pela família de Simoncelli para ajudar pessoas com necessidades especiais.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube