MotoGP cancela GP da Austrália mais uma vez e adiciona nova etapa em Portimão

A pandemia de Covid-19 forçou a MotoGP a mudar mais uma vez o calendário da temporada 2021. Sai o GP da Austrália pelo segundo ano seguido, entra o GP do Algarve, em Portugal

Briga entre pilotos no Super Trucks em Mid-Ohio (Vídeo: SST)

O calendário 2021 da MotoGP sofreu mais uma alteração nesta terça-feira (6). A Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade, e a FIM [Federação Internacional de Motociclismo] anunciaram que o GP da Austrália foi cancelado pelo segundo ano consecutivo. A decisão foi por conta das restrições de entrada no país em razão da pandemia de Covid-19, sobretudo com o aumento de casos nos últimos dias por conta da chamada variante Delta.

Em nota, a MotoGP afirma que espera retornar ao circuito de Phillip Island em 2022. A última prova realizada na bela e veloz pista australiana foi em 2019, com vitória de Marc Márquez.

“Estamos muito decepcionados que, pelo segundo ano consecutivo, os fãs da MotoGP não vão ver os melores pilotos do mundo competindo no maravilhoso circuito de Phillip Island, incluindo os australianos Jack Miller e Remy Gardner”, disse Paul Little, organizador da prova.

Circuito de Portimão vai receber mais uma corrida nesta temporada (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Também estamos chateados por nossa equipe, fornecedores e parceiros, assim como pela comunidade de Phillip Island e pela indústria do turismo que depende do aporte economico dado pelo evento”, completou.

Com a saída da Austrália, mudanças foram feitas no calendário. Agora, o GP da Malásia foi antecipado em uma semana e será disputado no dia 24 de outubro, logo após a prova na Tailândia e fechando o breve tour asiático do Mundial de Motovelocidade em 2021.

Uma segunda etapa no circuito de Portimão, em Portugal, foi adicionada para o dia 7 de novembro. A pista do Algarve já recebeu uma prova em 2021, no dia 18 de abril, com vitória de Fabio Quartararo. A temporada, por fim, se encerra na semana seguida, em Valência.

No fim de junho, ainda na esteira da pandemia de Covid-19, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) alterou a programação da MotoGP ao remarcar o GP das Américas, cancelar o GP do Japão e adiar o GP da Tailândia.

MotoGP 2021, Calendário:

DATAETAPACIRCUITO
28/3GP DO CATAR¹LOSAIL
11/4GP DE DOHA¹LOSAIL
18/4GP DE PORTUGALPORTIMÃO
2/5GP DA ESPANHAJEREZ DE LA FRONTERA
16/5GP DA FRANÇALE MANS
30/5GP DA ITÁLIAMUGELLO
6/6GP DA CATALUNHAMONTMELÓ
20/6GP DA ALEMANHASACHSENRING
27/6GP DA HOLANDAASSEN
8/8GP DA ESTÍRIARED BULL RING
15/8GP DA ÁUSTRIARED BULL RING
29/8GP DA GRÃ-BRETANHASILVERSTONE
12/9GP DE ARAGÃOMOTORLAND
19/9GP DE SAN MARINO E DA RIVIERA DE RIMINIMISANO
3/10GP DAS AMÉRICASAUSTIN
17/10GP DA TAILÂNDIABURIRAM
24/10GP DA MALÁSIASEPANG
7/11GP DO ALGARVEPORTIMÃO
14/11GP DA COMUNIDADE VALENCIANARICARDO TORMO
¹ Corrida noturna

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar