MotoGP confirma calendário com recorde de 20 GPs para temporada 2020

A MotoGP já tem as datas definitivas para a temporada 2020. Nesta quinta-feira (23), o Mundial de Motovelocidade divulgou o calendário oficial do campeonato com 20 corridas, Tailândia antecipada e chegada da Finlândia

A temporada 2020 da MotoGP já tem seu calendário definitivo. Nesta quinta-feira (23), o Mundial de Motovelocidade divulgou a versão oficial das etapas, com o crescimento de 19 para 20 GPs.
 
A primeira vez que a organização havia soltado as datas para a atual temporada foi em agosto do ano passado. Desde então, nenhuma alteração foi feita na ordem das disputas, com o ano começando no Catar, no dia 8 de março.
 
Outra grande mudança que o Mundial vai ver em 2020 é a antecipação da etapa da Tailândia, que acontece agora no começo do ano. A prova em Buriram é a segunda do calendário, no dia 22 de março.
O GP da Tailândia acontece mais cedo em 2020 (Foto: SIC)

Mas é claro que essa não é a única novidade para o campeonato. Ainda, a categoria das duas rodas traz Finlândia para o mapa da MotoGP, realizando a corrida no circuito de KymiRing, mas ainda precisando de homologação da FIM.
 

Mas antes do pontapé inicial em Losail, os pilotos desembarcam em Sepang e Catar para duas levas de testes pré-temporada. As datas previstas são entre os dias 7 e 9 de fevereiro e 22 a 24 de fevereiro, respectivamente.

Ainda, ao longo do ano serão realizados mais três ensaios coletivos, primeiro no dia 4 de maio, em Jerez de la Frontera, seguido por Barcelona, em 8 de junho, e fechando em Misano, nos dias 15 e 16 de setembro.
 

O encerramento do campeonato 2020 do Mundial de Motovelocidade acontece no dia 18 de novembro, no já tradicional GP da Comunidade Valenciana, na Espanha.

Mundial de Motovelocidade 2020, Calendário oficial:
DATA ETAPA CIRCUITO
8/3 GP DO CATAR¹ LOSAIL
22/3 GP DA TAILÂNDIA CHANG
5/4 GP DAS AMÉRICAS CIRCUITO DAS AMÉRICAS
19/4 GP DA ARGENTINA TERMAS DE RÍO HONDO
3/5 GP DA ESPANHA JEREZ DE LA FRONTERA
17/5 GP DA FRANÇA LE MANS
31/5 GP DA ITÁLIA MUGELLO
7/6 GP DA CATALUNHA MONTMELÓ
21/6 GP DA ALEMANHA SACHSENRING
28/6 GP DA HOLANDA ASSEN
12/7 GP DA FINLÂNDIA² KYMIRING
9/8 GP DA TCHÉQUA BRNO
16/8 GP DA ÁUSTRIA RED BULL RING
30/8 GP DA GRÃ-BRETANHA SILVERSTONE
13/9 GP DE SAN MARINO E DA RIVIERA DE RIMINI MISANO
4/10 GP DE ARAGÃO MOTORLAND
18/10 GP DO JAPÃO MOTEGI
25/10 GP DA AUSTRÁLIA PHILLIP ISLAND
1/11 GP DA MALÁSIA SEPANG
15/11 GP DA COMUNIDADE VALENCIANA RICARDO TORMO
¹ Corrida noturna
² Sujeita à homologação da FIM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube