MotoGP divulga lista de inscritos de 2016 e confirma redução do grid com saída de Forward e AB

Foi divulgada neste sábado (7) pela FIM a primeira lista provisória dos pilotos inscritos para a temporada 2016 das categorias do Mundial de Velocidade. Entre novidades da motoGP, grid cai para 22 pilotos

Foi divulgada neste sábado (7), pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a primeira lista provisória de inscritos para a temporada 2016 das categorias do mundial de motovelocidade. 
 
Na categoria rainha, a MotoGP, algumas mudanças acontecem. No total, o grid contará com 22 pilotos ao invés de 25 e mais uma vez cinco fábricas — Honda, Yamaha, Ducati, Aprilia e Suzuki. 
 
Além disso, haverá ainda a saída da Forward, que vai operar a estrutura da MV Augusta no Mundial de Superbike e enfrenta problemas financeiros, e a AB, por conta da mesma situação problemática.
Forward está fora no próximo ano (Foto: Forward Yamaha)
Diferente da categoria rainha, a Moto2 terá um aumento em seu atual grid. Éfren Vázquez, Miguel Oliveira, Danny Kent e Remy Gardner subirão da Moto3. Outros nomes apresentados foram o de Luca Marini, meio irmão de Rossi, que entra no Mundial, assim como Federico Fuligni. Mattia Pasini, por outro lado, voltará a correr.
 
Em questão de novidades entre os competidores, é a Moto3 quem mais divulgou novos nomes para a próxima temporada. Começando por Fabio Di Giannantonio e Nicolò Bulega, que foram wild-cards em Valência. Ainda entram Adam Norodin, Jan Mir, Stefano Valtulini, Khairul Idham Pawi, Martin Vanhaeren, Bo Bendsneyder e Aron Canet. Ana Carrasco sairá, com María Herrera como única representante feminina.
 
Além disso, a categoria tem uma grande novidade, que é a introdução da Peugeot. Ela fornecerá as motos do Team Germany, de Alexis Masbou e John McPhee.
4 ANDREA DOVIZIOSO ITA DUCATI
6 STEFAN BRADL ALE APRILIA GRESINI
8 HECTOR BARBERÁ ESP AVINTIA DUCATI
9 DANILO PETRUCCI ITA PRAMAC DUCATI
15 ALEX DE ANGELIS SMN IODARACING
19 ÁLVARO BAUTISTA ESP APRILIA GRESINI
25 MAVERICK VIÑALES ESP SUZUKI
26 DANI PEDROSA ESP HONDA
29 ANDREA IANNONE ITA  DUCATI
35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA
38 BRADLEY SMITH ING TECH3 YAMAHA
41 ALEIX ESPARGARÓ ESP SUZUKI
43 JACK MILLER AUS LCR HONDA
44 POL ESPARGARÓ ESP TECH3 YAMAHA
45 SCOTT REDDING ING MARC VDS HONDA
46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA
50 EUGENE LAVERTY IRN ASPAR HONDA
53 TITO RABAT ESP ESTRELLA GALICIA 0,0
68 YONNY HERNÁNDEZ COL PRAMAC DUCATI
76 LORIS BAZ FRA FORWARD YAMAHA
93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA
99 JORGE LORENZO ESP YAMAHA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube