MotoGP divulga lista de inscritos do GP do Catar com presença de Marc Márquez

Marc Márquez está inscrito e, desta maneira, pode participar do GP do Catar que abre a temporada 2021 da MotoGP caso seja liberado pelos médicos

A recuperação de Marc Márquez

A MotoGP divulgou, na manhã desta terça-feira (9), a lista de inscritos do GP do Catar, que abre a temporada do Mundial de Motovelocidade no fim de semana do próximo dia 28 de março. E a lista com uma novidade e tanto: a presença de Marc Márquez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Quartararo lidera 2º dia da pré-temporada da MotoGP no Catar

Dono de seis títulos da MotoGP, Márquez disse, em vídeo divulgado pela Honda na última segunda-feira, que vai voltar a guiar bastante em breve. Apenas algumas horas depois, está com o #93 presente na lista de inscrição.

Márquez sofreu uma fratura no braço direito durante o fim de semana que abriu a temporada de 2020, do GP da Espanha, em julho. Após passar por uma cirurgia nos dias seguintes, ainda tentou correr o GP da Andaluzia uma semana depois. Ficou claro rapidamente que não era possível, e a situação se agravou.

Honda mostra como está preparação de Marc Márquez para voltar à MotoGP (Foto: Reprodução/Honda)

Márquez teve de passar por mais dois procedimentos cirúrgicos e ficou fora da temporada. Foi a oportunidade para o título de Joan Mir e da Suzuki.

Os testes coletivos de pré-temporada foram realizados no último fim de semana, na mesma pista de Losail que recebe o GP catari, e Márquez não participou.

O espanhol é a única novidade na lista que conta com 22 nomes. É importante destacar que a presença na lista não garante presença, mas garante a vaga no grid para o caso de liberação da equipe médica.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube