MotoGP garante seriedade de projeto de Goiânia: “Sabemos o que estamos fazendo”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, garantiu que o projeto de Goiânia é sério e diferente das tentativas de Brasília e Rio de Janeiro em receber o Mundial de Motovelocidade

A MotoGP está de volta ao Brasil. Nesta quinta-feira (12), foi assinado o acordo que traz o Mundial para Goiânia a partir de 2026. O país não recebe uma corrida desde 2004, ainda nos tempos de GP do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, mas tentativas de trazer o campeonato já aconteceram, e ambas de forma frustrada, em Brasília e no próprio Rio.

Na coletiva de imprensa de apresentação do evento, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, foi questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a diferença do projeto apresentado por Goiânia em comparação com Brasília, que chegou a assinar contrato para sediar corrida em 2015, além do projeto de corrida no inexistente autódromo de Deodoro.

Relacionadas

“Nós organizamos a MotoGP desde 1992. Nós temos experiência com o que estamos lidando. A primeira vez que Goiânia veio nos abordar, entendemos que era um projeto sério. Vimos o interesse, a proteção do investimento na MotoGP. E vimos que era um bom equilíbrio. Tivemos muitas reuniões, e todo o sentimento era importante. Nós entendíamos o que eles queriam eles entendiam o que queremos. Estamos convencidos que tomamos a decisão certa”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Goiânia oficializa acordo de cinco anos para receber MotoGP a partir de 2026

IMG_3468
Autoridades assinam acordo para Goiânia receber a MotoGP em 2026 (Foto: Pedro Luis Cuenca)

A corrida será organizada pela Brasil Motorsport, que tem Alan Adler como CEO. A empresa assumiu a promoção do GP de São Paulo desde 2021. Ezpeleta valorizou a diferença no trato e coloca muita fé que o projeto em Goiânia é sério.

“Hoje, a MotoGP é alvo de vários países no mundo, mas podemos fazer só 22 corridas, no máximo. Mas tenho certeza que o GP do Brasil será um sucesso, porque as pessoas são muito boas e entendemos elas. O mais importante de tudo são as pessoas. Estamos com as pessoas certas que querem fazer as coisas em benefício para a MotoGP e para Goiânia”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.