MotoGP muda cronograma de sexta-feira após forte chuva e amplia treino na Austrália
A alteração aconteceu após o cancelamento do treino livre por conta das péssimas condições climáticas em Phillip Island
A MotoGP decidiu alterar o cronograma de treinos para o GP da Austrália desta sexta-feira (18) por conta do cancelamento do primeiro treino livre da categoria, nesta quinta-feira (17). O cancelamento aconteceu por conta das péssimas condições climáticas em Phillip Island. Uma forte chuva apareceu minutos antes do treino livre inicial e forçou o cancelamento da atividade.
Com isso, o treino das 15h na Austrália (1h no Horário de Brasília) foi prolongado e terá 1h20, ao contrário dos 60 minutos geralmente utilizados pelos pilotos em pista nesta atividade. As outras atividades não sofreram alterações.
A chuva já tinha dado as caras no circuito australiano e as primeiras sessões de Moto3 e Moto2 foram disputadas com asfalto molhado. Foi na reta final o TL1 da classe intermediária, aliás, que o temporal apareceu em Phillip Island, inclusive causando algumas quedas violentas.
Quando chegou a vez da MotoGP, um aguaceiro despencou dos céus e causou um atraso inicial na TL1. Depois, a direção de prova enrolou mais de 2h para cancelar oficialmente a atividade. Cerca de 1h mais tarde, o sol abriu e a pista secou, abrindo caminho para as atividades livres da Moto3 e Moto2.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A MotoGP tenta voltar à pista nesta sexta-feira (18), a partir de 1h (de Brasília), para o treino do GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.