MotoGP muda regra e passa a exigir que mecânicos utilizem capacete em caso de troca de motos a partir de 2017

A Comissão de GP decidiu que os mecânicos devem usar capacete em caso de flag-to-flag. Decisão vale a partir de 2017 e também limita em quatro o número de mecânicos envolvidos no procedimento de troca de moto

A Comissão de GP, que é formada por Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial, Ignacio Verneda, diretor-executivo da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Hervé Poncharal, presidente da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida), e Takanao Tsubouchi, representante da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas), na presença de Javier Alonso, também da promotora espanhola, e Mike Trimby, da IRTA decidiu promover mudanças no procedimento de flag-to-flag durante uma reunião realizada em Brno. A partir de 2017, os mecânicos terão de usar capacete durante o procedimento de troca de moto em meados da corrida.
 
Flag-to-flag vai exigir que mecânicos usem capacete (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Além disso, também por segurança, a categoria rainha do Mundial de Motovelocidade limitou o número de mecânicos que podem estar envolvidos no procedimento. A partir de 2017, apenas quatro integrantes do time podem auxiliar o piloto no troca de motos.
 
A Comissão de GP também confirmou que os mecânicos podem seguir segurando o manete da embreagem “para evitar a possibilidade do acionamento acidental de uma marcha durante a troca de moto”.
 
“Entretanto, a seleção da marcha só pode ser feita pelo piloto. A quebra desse regulamento, que pode ser determinada pelos dados da ECU, vai resultar na desclassificação imediata”.

#GALERIA(5756)
 

PADDOCK GP #42 RECEBE LUCAS DI GRASSI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube