MotoGP muda testes de Moto3 e Moto2 para tentar assegurar início da temporada

Dorna, IRTA e FIM optaram por mudar a pré-temporada das classes menores para o Catar para tentar garantir que o campeonato comece como o previsto

O Mundial de Motovelocidade decidiu transferir para o Catar os testes coletivos da pré-temporada de Moto3 e Moto2. A mudança é uma tentativa de assegurar que o campeonato comece de acordo com o previsto.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (2), Dorna, IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e FIM (Federação Internacional de Motociclismo) espantaram os rumores do adiamento dos GPs de Catar e Doha, mas alterou o cronograma de testes.

Moto3 vai fazer pré-temporada no Catar (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A FIM, a IRTA e a Dorna Sports podem anunciar a mudança no local dos testes de Moto3 e Moto2 para a pré-temporada 2021. Anteriormente agendados para o Circuito de Jerez-Ángel Nieto, o teste agora vai acontecer no Circuito Internacional de Losail, no Catar”, disse a MotoGP. “O teste será realizado entre 19 e 21 de março. A Asia Talent Cup também estará na pista para testes de pré-temporada nos mesmos dias e cada uma das categorias terá suas próprias sessões como parte dos três dias de testes”, seguiu.

“A mudança de local para Moto2 e Moto3 foi acordada para poder criar o programa de testes de pré-temporada mais seguro e eficiente para o Mundial de Motovelocidade, minimizando as viagens necessárias para cada uma das categorias e assegurando que os dois primeiros GPs da temporada possam acontecer com segurança”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.