MotoGP reduz número de voltas do GP da Argentina e mantém planejamento para pit-stop obrigatório em prova com pista seca

Ainda durante a etapa da Moto2, a direção de prova anunciou a redução do número de voltas do GP da Argentina, que passou de 25 para 20 voltas. Com problemas com a resistência dos pneus, se a corrida for realizada em pista seca, pilotos terão de fazer um pit-stop para trocar de motos

Depois de atrapalhar a programação inicial da MotoGP, a chuva deu uma trégua em Termas de Río Hondo na tarde deste domingo (3) e forçou a direção de prova a seguir com um plano ‘B’ para garantir a segurança da disputa.
 
Ainda durante a etapa da Moto2, a direção de prova anunciou a redução da corrida da MotoGP, que passou das 25 voltas previstas inicialmente para apenas 20.
Flag-to-flag deve aparecer neste domingo (Foto: Ducati)
Além disso, está mantida a previsão de pit-stop obrigatório em caso de prova com o piso seco. Como os pilotos não tiveram a chance de testar os compostos extras fornecidos pela Michelin em caso de qualquer eventualidade, eles poderão optar entre as borrachas médias e duras da alocação traseira inicial, mas serão forçados a lançar mão do formato ‘flag-to-flag’ entre as voltas nove, dez ou 11.
 
Caso a chuva volte durante a corrida e a direção de prova entenda que existe risco à segurança dos pilotos, a bandeira vermelha surgirá, levando todos os competidores para o pit-lane. Se 13 voltas já tiverem sido completadas, a corrida será dada por encerrada e os pontos distribuídos integralmente.
 
Do contrário, os times terão 15 minutos para fazer os ajustes necessários nas motos antes da abertura do pit-lane. A segunda parte da corrida terá, então, o número de voltas necessárias para completar as 20 voltas previstas, mas limitado a um máximo de dez voltas, com as posições do grid baseadas no resultado da primeira parte da disputa. Esta segunda prova será declarada em pista molhada.
 
Entretanto, se a disputa começar com piso molhado, os pilotos poderão trocar de motos apenas após a nona volta. Se a prova for interrompida em bandeira vermelha por qualquer outra razão após 13 voltas, o resultado será validado e não haverá relargada.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.