MotoGP renova contrato e garante GP da Catalunha até temporada 2031
A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (13) a renovação do contrato com o Circuito Barcelona-Catalunha. Assim, o GP da Catalunha está garantido no calendário até 2031
O GP da Catalunha fica no calendário da MotoGP, pelo menos, até a temporada 2031. A renovação de contrato com o Circuito Barcelona–Catalunha foi anunciada nesta quinta-feira (13).
O traçado de Montmeló faz parte do calendário desde 1992 e, no período, já recebeu 34 GPs. Ano passado, foi o circuito catalão que socorreu o Mundial diante da impossibilidade de Valência acolher a decisão do campeonato por causa da tragédia climática de outubro passado.
Relacionadas
“Nós celebramos esse acordo, que fortalece a conexão da Catalunha com o esporte a motor, particularmente com o GP, que já acontece no circuito de Barcelona-Catalunha desde 1992, há mais de 30 anos”, recordou Miquel Sàmper, Ministro de Negócios e Trabalho do Governo da Catalunha e presidente do circuito. “Assegurar a MotoGP até 2031 é uma noticia excelente para a reputação da Catalunha como sede de eventos esportivos de primeira linha. Em um ambiente cada vez mais internacionalizado e competitivo, a habilidade da Catalunha de manter um circuito de uma maneira tão estável é uma conquista para nos orgulharmos”, acrescentou.
Diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial, Carmelo Ezpeleta também celebrou o novo acordo e destacou que as corridas em Barcelona tradicionalmente têm casa cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estamos felizes por assinar este novo acordo com o Circuito de Barcelona-Catalunha. Eles nunca falham em entregar um fim de semana de primeira classe para os fãs, sempre temos uma audiência impressionante, e a pista é muito conectada a Barcelona, uma das cidades mais relevantes culturalmente do mundo”, comentou. “É uma combinação vencedora para nós e estamos empolgados em continuar correndo aqui”, encerrou.
O circuito da Catalunha recebe o Mundial de Motovelocidade nesta temporada, entre os dias 5 e 7 de setembro.
A MotoGP agora volta às pistas apenas para a abertura da temporada 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com o GP da Tailândia, em Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

