“Muito feliz” com primeiro teste, Quartararo agora mira melhora em ritmo de corrida

Líder dos três dias de testes da MotoGP em Sepang, Fabio Quartararo afirmou que agora vai focar no ritmo de long-run. O francês da SIC se disse muito feliz com o trabalho feito nos três dias em Sepang

Fabio Quartararo comandou a primeira bateria de testes da pré-temporada 2020 da MotoGP. O piloto da SIC cravou o melhor tempo em cada um dos três dias em Sepang e fechou a atividade com 1min59s349 como melhor marca, 0s082 mais rápido que Cal Crutchlow, o segundo colocado.
 
Apesar de ter assegurado neste domingo (9) o melhor tempo do dia, Fabio destacou que não foi fácil ser rápido, especialmente pelas condições de pista.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Hoje foi um dia difícil para nós, não foi fácil entrar no ritmo e fazer uma boa volta esta manhã, mas, no geral, estamos realmente felizes”, disse Quartararo. “Nós fizemos um long-run de 12 voltas nas condições mais quentes, quando não tinha ninguém na pista. Não foi ruim: nosso ritmo foi 1min59s alto e 2min00s baixo, estava 55°C na pista e não tinha mais ninguém pilotando, então, provavelmente, foram as piores condições de pista que tivemos hoje”, seguiu.
 
Satisfeito com o trabalho feito na Malásia, Fabio agora quer focar no ritmo de corrida, já que sabe que conta com uma boa performance em volta lançada. 
 
“Nós estamos trabalhando realmente bem para melhorar a velocidade e tomara que no Catar possamos dar outro passo à frente”, comentou. “Minha meta agora mudou um pouco: nós queremos ter um ritmo melhor em long-run, pois sabemos que somos rápidos em uma volta”, contou.
 
“No geral, estou muito feliz com o primeiro teste do ano com a moto de 2020”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube