Na briga pelo título da Moto2, Martín contrai Covid-19 e fica fora do GP de San Marino

O terceiro colocado na Moto2 vai perder pelo menos a primeira etapa das duas corridas em Misano. É o primeiro caso positivo do novo coronavírus entre pilotos do Mundial

Jorge Martín vai ficar de fora do GP de San Marino e da Riviera de Rimini de Moto2 neste fim de semana. O competidor da Ajo testou positivo para o novo coronavírus e, assim, tem de cumprir isolamento. É o primeiro caso de Covid-19 entre pilotos do Mundial de Motovelocidade.

Como determina o protocolo da MotoGP, Martín foi testado às vésperas da corrida de Misano e acabou com um laudo positivo para o Sars-CoV2, o que impede a entrada no paddock para a corrida deste fim de semana. O circuito Marco Simoncelli, aliás, recebe uma segunda etapa do Mundial no dia 20, antes de seguir para Barcelona para o GP da Catalunha, marcado para o dia 27.

Jorge Martín vinha em boa fase na temporada 2020 da Moto2 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Martín hoje ocupa a terceira colocação no campeonato da Moto2, empatado com Enea Bastianini em 79 pontos. Luca Marini lidera com 87.

Em nota enviada à imprensa, a MotoGP confirmou dois testes positivos: o de Martín e de um mecânico de uma outra equipe.

“Dois indivíduos que deveriam comparecer ao GP de San Marino e da Riviera de Rimini testaram positivo para Covid-19”, diz a nota. “Como já foi confirmado pela equipe, um dos indivíduos é o piloto da Moto2 Jorge Martín. Também teve um resultado positivo de um mecânico de uma equipe diferente”, segue.

“Os dois estão assintomáticos e já estão em segurança em isolamento. Eles não entraram no paddock para o evento e não poderão comparecer ao GP de San Marino”, avisa. “Desejamos a eles uma pronta recuperação, e esperamos vê-los de volta ao paddock da MotoGP em breve”.

“A MotoGP realizou mais de 14 mil testes de Covid-19 desde antes do GP da Espanha e detectou e isolou em segurança cada caso positivo diagnosticado”, encerra.

Este não é o primeiro caso de Covid-19 no paddock da MotoGP. No inicio de agosto, a Dorna, promotora do Mundial, precisou isolar um funcionário da equipe de TV após ele testar positivo em um exame feito para a etapa seguinte, na Áustria.

A corrida deste fim de semana é a primeira em que o público poderá comparecer ao autódromo, mesmo que em número bastante reduzido. Além disso, jornalistas de imprensa escrita também foram autorizados a aparecer em Misano.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube