Na esteira da aposentadoria, MotoGP anuncia entrada de Lorenzo no Rol das Lendas

Jorge Lorenzo anunciou sua aposentadoria no GP da Comunidade Valenciana. Para homenagear o tricampeão da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, afirmou que o espanhol vai entrar para o Rol de Lendas da categoria

O Mundial de Motovelocidade foi pego por uma bomba nesta quinta-feira (14). Em Valência, Jorge Lorenzo realizou uma coletiva de imprensa especial para anunciar sua aposentadoria. Para honrar toda a história do piloto, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, afirmou que o espanhol vai passar a integrar o rol das Lendas da MotoGP.
 
O titular da Honda fez um discurso emocionado em frente a tantas personalidades da categoria, apontando a lesão em Assen como determinante para a decisão. Então, por tudo o que fez em seus 18 campeonatos no Mundial, vai ser eternizado entre os maiores que já passaram pelas duas rodas.
 
O dirigente da promotora do Mundial falou palavras bastante respeitosas sobre o #99. “É um dia muito especial. Lembro-me muito bem da primeira vez que vi Jorge. Era um garoto especial. Lembro-me quando falamos de que entraria no Mundial e depois toda a história que vivemos juntos”, começou.
Jorge Lorenzo e Carmelo Ezpeleta (Foto: Reprodução)

“A única palavra que me passa agora é ‘obrigado’, Jorge. Muito obrigado por tudo o tem feito para demonstrar o valor de nosso campeonato. Por mostrar diante de todos o importante que é o aspecto humano de um piloto. É um dia difícil, mas conheço Jorge e sei que está feliz agora”, seguiu.
 

“Teve uma carreira incrível durante todos estes anos. Ganhar cinco campeonato é algo muito complicado e ainda mais correndo diante dos melhores pilotos da história. Sinto-me muito emocionado em anunciar que vai entrar para o Rol de Lendas no próximo GP da Espanha de 2020, em Jerez. Obrigado, Jorge”, completou.
 
Nesta semana, Ezpeleta já havia dado uma entrevista em que colocou o espanhol ‘contra a parede’. Exaltando a qualidade do tricampeão, o chefão da MotoGP chegou a apontar que era preciso tomar uma decisão sobre seu futuro.
 
Lorenzo vai entrar para o seleto grupo ao lado de Stefan Dörflinger, Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington, Dani Pedrosa e Nicky Hayden.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.