Nakagami quer “mesmas condições de Crutchlow” em renovação para 2020

Takaaki Nakagami já tem uma ideia clara do que quer para renovar para a temporada 2020. Único piloto Honda a andar com uma moto defasada, o japonês afirmou que quer as mesma moto que Cal Crutchlow para poder fechar o acordo para o próximo ano

Takaaki Nakagami ainda não tem nada definido para a temporada 2020, mas já sabe o que quer. Em conversas para sua renovação, o japonês já deixou claro que uma de suas exigências moto como a de Cal Crutuchlow.
 
A campanha do titular da LCR tem sido bastante positiva. Logo nas seis primeiras etapas do ano, o piloto já somou mais pontos que seu campeonato inteiro de estreia na MotoGP. Ainda, tem uma quinta colocação como melhor resultado.
 
Entretanto, entre os competidores da Honda, o #30 é o único que comanda uma moto defasada. “Ainda sem acordos. Não podia concordar com as condições. A HRC e eu estamos tentar encontrar o melhor equilíbrio”, explicou.
Takaaki Nakagami (Foto: LCR)

“Eles dizem [uma moto de 2019 em 2020] e estou forçando para ter, não como uma moto completamente de fábrica, aos ao menos ter a mesma situação que Cal. É minha opinião”, continuou.
 

O japonês ainda disse que “é difícil o marketing no Japão. Entendo. Mas se precisamos crescer e precisamos de bons resultados, precisamos de uma boa moto. Com certeza vou brigar até o último momento, pois a maior parte dos pilotos e equipe têm motos de fábrica.”
 
“Não digo que a moto do último ano é ruim, mas a maioria das motos está crescendo e melhorando muito e agora pode ver 1s separando 15, 16 pilotos”, seguiu.
 
“Então significa que 0s1 ou 0s2 é uma grande diferença, você é capaz de mover cinco ou seis posições. Então isso é muito sensitivo. Entendo a opinião da HRC, mas estou colocando minha opinião. Vamos ver” concluiu.
 

 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.