Navarro segura Pasini por 0s001 e ponteia 3º treino da Moto2 em Silverstone

Com 2min04s648, Jorge Navarro assegurou a liderança do terceiro treino livre da Moto2 para o GP da Grã-Bretanha. 0s001 mais lento, Mattia Pasini ficou em segundo, com Remy Gardner fechando o top-3. Líder do Mundial, Álex Márquez fez o quinto registro

Jorge Navarro comandou o terceiro treino livre da Moto2 em Silverstone. O piloto da Speed Up, que já tinha superado o recorde da pista inglesa no primeiro dia de atividades, voltou a repetir a dose neste sábado (24) e ignorou a concorrência.
 
Ainda na sexta das 15 voltas que completou nesta manhã, Navarro cravou 2min04s648 e assumiu o comando. Na reta final da sessão, Mattia Pasini conseguiu virar só 0s001, mas ninguém mais conseguiu superar o #9.
Jorge Navarro (Foto: Reprodução)
Remy Gardner fez diversas tentativas, mas acabou em terceiro, 0s031 mais lento que Navarro. Augusto Fernández vem mais 0s049 atrás para ocupar a quarta colocação.
 
Líder do Mundial, Álex Márquez registrou 2min04s787 e ficou com o quinto tempo, seguido por Sam Lowes, Tom Lüthi e Luca Marini. Andrea Locatelli e Fabio Di Giannantonio fecham o rol dos dez mais rápidos.
 

O GP da Grã-Bretanha de Moto2 está marcado para o domingo, às 10h30 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o treino livre 3 da Moto2 em Silverstone: 
 
Com o sol brilhando no céu de Northamptonshire, a temperatura não parou de subir na manhã deste sábado. Quando a Moto2 entrou na pista, os termômetros mediam 23°C, com o asfalto chegando a 30°C. A velocidade do vento era de 5 km/h.
 
Com 2min05s727, Sam Lowes começou o TL3 no topo, 0s089 melhor que Dominique Aegerter. Stefano Manzi vinha em terceiro.
Na sequência, Álex Márquez tomou brevemente a ponta, mas foi superado por um Jorge Navarro 0s165 melhor. O piloto da Speed Up, porém, tampouco ficou com a ponta, já que Lowes cravou 2min04s910 para liderar com 0s242 de margem. 
 
Navarro, então, empatou com Lowes em 2min04s910 e assumiu a ponta, mas foi superado por Remy Gardner, que virou 0s179 melhor.
 
Em sua sexta volta nesta manhã, Navarro foi a 2min04s648 e retomou a ponta, passando Gardner por 0s083. Lowes era o terceiro, seguido por Márquez e Augusto Fernández.
 
Minutos depois, Fernández assumiu a terceira colocação ao cravar 2min04s879, 0s231 mais lento que o líder Navarro.
Um pouco mais tarde, Tom Lüthi anotou 2min05s001 e assumiu o sexto posto, 0s353 mais lento que o líder Navarro.
 
Na reta final da sessão, Mattia Pasini saltou para o segundo posto, só 0s001 mais lento que Navarro. Gardner era o terceiro, seguido por Fernández e Lowes.
 
Com menos de 4 minutos para o fim Tetsuta Nagashima sofreu uma queda da Luffield, a 17ª curva, mas não se feriu. O nipônico tinha o 11º tempo.
 
Já com o cronômetro zerado, Márquez foi a 2min04s787 e assumiu o quinto posto, 0s139 mais lento que Navarro.
 
Depois de uma série de tentativas frustradas, Garnder abriu sua última volta em ritmo de ponta, mas perdeu tempo na parcial final e acabou mesmo em terceiro.

Previsão do tempo para Silverstone
GP da Grã-Bretanha Silverstone

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.