No 300º GP da carreira, Rossi espera M1 competitiva na Itália e avisa: “Mugello é uma questão de honra”

Embalado por dois pódios consecutivos na temporada 2014 da MotoGP, Valentino Rossi vai para Mugello em busca de sua 48ª vitória pela Yamaha. Com a segunda maior carreira no Mundial de Motovelocidade, italiano disputa seu 300º neste fim de semana

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi vai correr em casa neste fim de semana. Além do reencontro com Mugello, o italiano ainda terá um outro motivo para comemorar: o 300º GP da carreira.

 
Nos 65 anos de história do Mundial de Motovelocidade, Rossi é apenas o segundo piloto a atingir esta marca. Antes dele, Loris Capirossi chegou às três centenas e segue como recordista com a marca de 328 largadas – 217 delas na divisão principal. 
 
Embalado por dois pódios seguidos na temporada 2014 da MotoGP, Valentino chega na Itália disposto a quebrar a sequência de cinco vitórias consecutivas de Marc Márquez e avisa: “Mugello é uma questão de honra”.
Valentino Rossi quer encerrar sequência de vitórias de Marc Márquez (Foto: Yamaha)
“Estou muito feliz em ir para Mugello. Esta é uma pista linda e eu gosto muito dela”, disse o piloto, que venceu sete vezes seguidas no traçado da Toscana. “Este é um dos meus fins de semana favoritos da temporada! Por esta razão, vou tentar dar o meu melhor”, continuou. 
 
“Sempre tem 25 pontos como nas outras corridas, mas Mugello é uma questão de honra”, avisou. “Jorge venceu nos últimos três anos com a Yamaha, fazendo corridas fantásticas, e isso significa que a M1 é muito competitiva nesta pista”, avaliou. 
 
Ainda, Rossi brincou que não está feliz por chegar a marca de 300 GPs, já que isso significa que ele está velho, mas comemorou o fato de, aos 35 anos, ainda estar em boa forma.
 
“Este fim de semana será meu 300º GP e eu não estou muito feliz com isso, já que significa que eu estou velho, mas estou feliz, pois estou em boa forma e ainda posso ser muito rápido! Vejo vocês em Mugello!”, completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.