No calor de Sepang, Márquez fala em corrida fisicamente difícil e celebra: “Estou feliz por ter igualado recorde de Doohan!”

Marc Márquez somou seu 12º triunfo da temporada 2014 na Malásia e igualou feito de Mick Doohan. Espanhol destacou que a prova em Sepang foi difícil fisicamente

A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez chegou a sua 12ª vitória na temporada 2014 da MotoGP neste domingo (26). Depois de vencer um bom duelo com Valentino Rossi nas voltas finais da prova de Sepang, o bicampeão recebeu a bandeirada com 2s445 de vantagem para o italiano e igualou um feito de Mick Doohan, que também venceu 13 provas em 1997.

 
Após a corrida, o piloto da Honda não escondeu a alegria por ter repetido o feito do australiano, mas destacou que foi uma prova muito difícil fisicamente por conta do forte calor malaio. 
Marc Márquez venceu pela 12ª vez em 2014 (Foto: Honda)
A classificação da MotoGP após o GP da Malásia

“Fisicamente, esta foi uma das corridas mais difíceis do ano para mim e eu estou feliz por ter igualado o recorde de Mick Doohan!”, comemorou Marc. “Nós sabíamos que tínhamos que esperar este tipo de clima na Malásia, mas hoje estava especialmente quente e nós todos achamos difícil completar a corrida”, continuou.

 
“Na metade da corrida o ritmo diminuiu, porque acho que todos precisaram recuperar o fôlego”, avaliou. 
 
Mesmo sublinhando os problemas decorrentes do calor, Marc se disse feliz com a forma como cuidou da corrida, já que a primeira curva foi um pouco caótica. 
 
“Estou feliz com a forma como lidei com a corrida, porque a primeira curva foi um pouco como um pesadelo, mas eu pude voltar para a frente e ficar lá, enquanto esfriava os meus pneus e freios”, explicou. “Comecei a atacar com dez voltas para o fim, aí abri vantagem quando faltavam cinco”, completou.

As imagens do GP da Malásia
#GALERIA(5123)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.