No fim de semana de estreia da Marc VDS na MotoGP, Redding vê top-7 como “meta realista” para GP do Catar

Estreando no comando da RC213V, Scott Redding avaliou que completar o GP do Catar dentro do top-7 é uma meta realista para esse fim de semana. Prova de Losail marca o debute da Marc VDS na classe rainha

O fim de semana será de estreia para Scott Redding e a Marc VDS. O piloto britânico vai correr pela primeira vez a bordo da RC213V da Honda, enquanto a equipe de Marc van der Straten vai fazer sua primeira corrida na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Perto da estreia com o protótipo da Honda, Redding lamentou a perda do último dia de testes em Losail — por conta do reflexo das luzes, é proibido rodar no Catar com chuva — e explicou que pretendia testar algumas opções para melhorar o desempenho da RC213V.
Scott Redding vai fazer sua primeira corrida com a RC213V (Foto: Marc VDS)
A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

“Em um mundo ideal, nós teríamos tido o último dia de testes do Catar ao invés de ficarmos sentados no box olhando para chuva, mas foi o mesmo para todo mundo”, disse Redding. “Eu estava em um bom nível no teste e tínhamos algumas mudanças para fazer que sabíamos que nos trariam uma grande melhora, mas, infelizmente, não tivemos a chance de testá-las por causa do clima”, continuou.

 
Ainda assim, Scott se mostrou confiante para a prova e colocou o top-7 como uma meta realista para a etapa de Losail. 
 
“Estou me sentindo positivo para a corrida do Catar”, declarou. “Ainda estou aprendendo com a Honda RC213V, então vou ser cada vez mais rápido e, quando você olha para o quão próximos foram os tempos no último teste, acho que terminar dentro do top-6 ou top-7 é uma meta realista para mim neste fim de semana”, completou Scott.
 
Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy afirmou que o time tem um grande desafio pela frente e, embora tenha declarado que não tem nenhuma expectativa real para a corrida, comentou que ficaria satisfeito com um top-8.
 
“A corrida do Catar da MotoGP vai marcar um novo capítulo para a Marc VDS e nós não estamos subestimando o desafio que temos pela frente”, garantiu. “Em cinco curtos anos, nós fomos de azarões a campeões da Moto2, mas correr contra os melhores do mundo na classe rainha é um passo para um nível acima”, ponderou. 
 
“Scott e o time trabalharam duro para se familiarizarem com a Honda RC213V com que vamos correr nesta temporada e, embora sempre tenha margem para melhora, estou confiante de que estamos prontos para correr neste fim de semana”, frisou. “Vamos para o Catar sem nenhuma expectativa real para a nossa primeira corrida na MotoGP, mas eu ficaria razoavelmente satisfeito se terminássemos no top-8 no domingo”, encerrou Bartholemy.
F1S2015E02

Em Melbourne, a F1 teve de acompanhar o caso que envolveu Giedo van der Garde contra a Sauber antes das atividades em pista. Agora em Sepang, os holofotes se voltam para a salinha médica da FIA, onde serão avaliados Fernando Alonso e Valtteri Bottas, ausentes na primeira etapa do campeonato. É como se a categoria se transformasse em uma série de TV. De ‘Law and Order’, com promotores de justiça às pencas, a ‘ER’, com o drama médico

 (Foto: Getty Images)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.