No volante de um Hyundai, Morbidelli estreia no WRC com participação no Rali de Monza

O piloto da SRT Yamaha vai disputar a última etapa do Mundial de Rali, que acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro. Ítalo-brasileiro vai guiar um Hyundai i20 R5

Franco Morbidelli vai se aventurar no mundo do rali. A organização do WRC anunciou neste sábado (21) que o ítalo-brasileiro vai disputar o Rali de Monza, última etapa da temporada 2020. A prova acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro.

O competidor vai integrar a equipe Hyundai Rally Team Italia, que conta com um patrocinador em comum com a SRT Yamaha: a italiana WithU, empresa que unifica serviços como eletricidade, gás, telefonia móvel e internet de fibra ótica.

Rumores apontam que Umberto Scandola, que disputou três etapas da temporada 2020 do WRC3 pela mesma equipe, vai ser seu copiloto. Na categoria de suporte para a principal, o melhor resultado do competidor foi uma quarta colocação.

“Estou eletrizado com a chance de participar de uma etapa de verdade do Mundial de Rali”, disse Morbidelli. “Vai ser uma chance incrível de estar no meio dos melhores pilotos do mundo e competir em um esporte diferente”, seguiu.

Morbidelli chegou a participar de evento em que esteve em contato com um carro de rali (Foto: Hyundai)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vai ser uma boa diversão, apesar de que terei de aprender rapidamente muitos detalhes e não será fácil me adaptar a duas rodas extras em tempo tão curto”, ponderou. “Essas chances aparecem poucas vezes na vida. Vou fazer um curso intensivo com Umberto Scandola para chegar ao primeiro teste o mais ponto possível”, completou.

Chefe da Hyundai Rally Team Italia, Riccardo Scandola previu dificuldades na adaptação de Morbidelli. “Estamos trabalhando duro para permitir que Franco ganhe confiança com o que será seu escritório por quatro dias”, explicou Scandola. “Vai ser um grande desafio para todo o time, mas tenho certeza de que também será muito divertido”, completou.

Essa não vai ser a primeira experiência de Morbidelli com um carro de Rali. No início de 2020, o ítalo-brasileiro participou do evento Riders Meet Rally (Pilotos Conhecem o Rali em tradução livre) ao lado do companheiro Fabio Quartararo.

Outra figura da MotoGP que é presença constante na competição em Monza é Valentino Rossi. O multicampeão do Mundial de Motovelocidade já conquistou sete títulos na prova, sendo o piloto com mais triunfos, sendo a primeira vez em 2006 e a última, 2018.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.