Nono em Phillip Island, Rossi mostra tranquilidade: “Temos de trabalhar um pouco na moto, mas está tudo bem”

Nono colocado no primeiro dia de treinos para o GP da Austrália de MotoGP, Valentino Rossi mostrou tranquilidade e disse que apenas precisa trabalhar um pouco na YZR-M1

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Líder do Mundial de MotoGP, Valentino Rossi completou o primeiro dia de treinos para o GP da Austrália na nona colocação. O piloto da Yamaha registrou seu melhor giro nesta sexta-feira (16) em 1min30s041 e ficou a 0s652 de Marc Márquez, o mais rápido do dia em Phillip Island.
 
Apesar do atraso — e da diferença para Jorge Lorenzo, que ficou em segundo —, Rossi mostrou tranquilidade e disse que apenas precisa trabalhar um pouco mais no acerto da YZR-M1.
Valentino Rossi mostrou tranquilidade com o nono tempo desta sexta (Foto: Yamaha)
 “O feeling não foi tão mal, especialmente porque o meu ritmo nesta tarde foi bem bom e mesmo com um pneu usado eu pude fazer bons tempos de volta”, disse Rossi. “Não fui forte o bastante fazendo uma volta rápida com pneus novos, mas, ao mesmo tempo, nós testamos o pneu dianteiro assimétrico que todos usaram e o feeling não foi tão mal”, seguiu.
 
“Nós temos de trabalhar um pouco na moto, mas está tudo bem”, resumiu. “Vamos esperar por boas condições amanhã e tentar trabalhar para melhorar em alguns pontos e sermos mais fortes”, encerrou.

#GALERIA(5478)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube