Novas equipes e ex-WSBK: MotoE divulga lista de inscritos para temporada 2024

A MotoE conta com três novas equipes na temporada 2024: Forward, Aruba Clound e MSi. Entre os pilotos estreantes, o maior destaque é Chaz Davies, que volta à ativa após se aposentar no fim da temporada 2021 do Mundial de Superbike

A MotoE vai surgir com um grid repaginado na temporada 2024. Além de novos pilotos, o mundial elétrico vai contar com três novas equipes: Forward, Aruba Clound e MSi.

As equipes chegam por razões diferentes. A Forward assume a vaga da RNF, que foi vetada pela Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, por repetidas infrações ao acordo de participação. Na MotoGP, o posto ficou com a estreante Trackhouse, mas a equipe de Justin Marks não quis arriscar um salto ainda maior e recusou a vaga na MotoE.

A Aruba Clound assume o lugar da Pramac, enquanto a MSi ocupa o posto da Pons, assim como fez na Moto2.

Em termos de pilotos novatos, o maior destaque é Chaz Davies. O britânico, que se aposentou no fim da temporada 2021 do Mundial de Superbike, volta à ativa para correr com a Ducati V21L ao lado de Armando Pontone. Os outros estreantes são Massimo Rocoli, que vem da Supersport 600 do Campeonato Italiano de Velocidade, e Oscar Gutierrez, que vem do Campeonato Espanhol.

Chaz Davies vai deixar a aposentadoria para correr na MotoE (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Entre os já veteranos da classe, Maria Herrera troca a Aspar pela Forward, que também vai contar com Andrea Mantovani. Na estrutura espanhola, o substituto da #6 será Kevin Zannoni, que saiu da Sic58. A equipe de Paolo Simoncelli vem toda repaginada, com Kevin Manfredi e Massimo Rocoli.

Campeões da categoria, Matteo Ferrari e Jordi Torres seguem onde estavam: em Gresini e Aspar, respectivamente. Único brasileiro do grid, Eric Granado continua com a LCR, mas agora na companhia de Mattia Casadei.

A temporada da MotoE começa entre os dias 22 e 24 de março, em Portugal, com a estreia de Portimão no calendário.

MotoE 2024, Lista de inscritos:

3L TULOVICIntactGP
4H GARZÓIntactGP
6M HERRERAForward
7C DAVIESAruba Cloud
9A MANTOVANIForward
11M FERRARIGresini
21K ZANNONIAspar
29N SPINELLITech3
34K MANFREDISic58 Squadra Corse
40M CASADEILCR
51E GRANADOLCR
55M ROCCOLISic58 Squadra Corse
61A ZACCONETech3
71M PONSMSi
72A FINELLOGresini
80A PONTONEAruba Cloud
81J TORRESAspar
99O GUTIÉRREZMSi
Teste na Malásia sinaliza para campeonato intensamente disputado na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.