Novo motor e aerodinâmica diferente: Aprilia “corre riscos” para crescer na MotoGP

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola afirmou que a equipe italiana está correndo riscos para crescer na MotoGP. O dirigente contou que, além de um novo motor, a RS-GP terá uma aerodinâmica completamente diferente

LEIA TAMBÉM

A Aprilia deu uma repaginada completa no projeto da RS-GP para tentar avançar na MotoGP. Além de um novo motor, a casa de Noale também vai utilizar uma aerodinâmica “completamente diferente” na temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade.
 
Falando ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia, confirmou as mudanças no projeto da moto.
 
“Partindo de uma folha em branco, implementamos uma série de desenvolvimentos para crescer”, disse Rivola. “Nós corremos riscos, mas estabelecemos as bases para uma motocicleta que vai durar anos”, seguiu.
Aleix Espargaró e Andrea Iannone (Foto: Aprilia Gresini)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além de uma mudança no motor, a nova versão da RS-GP também contará com “aerodinâmica completamente diferente”. A casa de Noale reforçou sua estrutura com funcionários que vieram de Ferrari, Suzuki, Ducati, Lamborghini e BMW. 
 
Por conta das muitas mudanças, Rivola espera problemas de confiabilidade na temporada 2020.
 
“Espero problemas de juventude. Temos de ser realistas…”, comentou. “Teremos uma aerodinâmica completamente diferente. Vamos ver. No túnel de vento e nos nossos estudos internos, indica melhora”, contou. 
 
Ainda, Massimo explicou que a meta é começar o ano dentro do top-15, mas, até o fim da temporada, superar o melhor resultado da Aprilia, que é um sexto lugar.

LEIA TAMBÉM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.