Novo patrocínio? Logo da F1 aparece nas Ducati de Martín e Zarco em teste da MotoGP

Um pequeno detalhe estampado nas Ducati da equipe Pramac, pilotadas pelo espanhol Jorge Martín e pelo francês Johann Zarco, não passou despercebido pelas câmeras. Afinal, por que o logo da Fórmula 1 apareceu estampado na traseira da moto do piloto? A explicação pode estar em Stefano Domenicali, novo chefão da principal categoria do automobilismo

A Repsol Honda apresentou a nova moto para tentar retomar a hegemonia na MotoGP em 2021 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Repsol Honda)

Fórmula 1 na MotoGP? Novo patrocínio a caminho? Um pequeno detalhe não escapou dos olhares mais atentos durante os primeiros trabalhos de pista da MotoGP nos testes de pré-temporada que começaram desde a última sexta-feira (5) com a realização do shakedown no circuito de Losail, no Catar. A Ducati da equipe Pramac pilotada pelo espanhol Jorge Martín, que vai estrear nesta temporada na classe rainha, trazia na sua traseira a estampa de um pequeno logo da Fórmula 1, assim como também na Desmodedici de Johann Zarco neste sábado. Mas qual o motivo da ligação entre a Fórmula 1 e a Pramac Ducati?

Segundo o site alemão Motorsport-Total, tudo não passa de um gesto de amizade entre o novo presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e Paolo Campinoti, dono da Pramac. O comandante da principal categoria do automobilismo pediu ao amigo que colocasse nas motos da equipe o logo da F1, e assim foi atendido.

PRAMAC; DUCATI; FÓRMULA 1; MOTOGP; TESTE; CATAR; LOSAIL; JORGE MARTÍN;
Jorge Martín e a Pramac Ducati com o logo da Fórmula 1 estampado (Foto: Divulgação/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Curioso é que a Ducati tem como diretor-executivo Claudio Domenicali. No entanto, não há qualquer relação de parentesco com Stefano, a não ser a coincidência no sobrenome.

Ocorre também que Stefano Domenicali, antes de ter sido contratado pelo Liberty Media para substituir Chase Carey no posto de presidente e CEO da Fórmula 1 a partir de 1º de janeiro de 2021, ocupava a função de diretor-gerente da Lamborghini, posto que desempenhou por cinco anos. A marca italiana faz parte do grupo Volkswagen, assim como a própria Ducati.

Não foi o primeiro gesto do tipo que aproximou ainda mais Domenicali e Campinoti, já que, em 2019, a Lamborghini teve a sua marca estampada nas motos da Pramac Ducati.

PRAMAC; DUCATI; FÓRMULA 1; MOTOGP; TESTE; CATAR; LOSAIL;
A Pramac Ducati de Jorge Martín e o inusitado logo da Fórmula 1 durante testes no Catar (Foto: Divulgação/Twitter)

Assim como a moto de Martín, a Desmodedici de Zarco, contratado da equipe para a temporada 2021, também vai levar o logo da Fórmula 1, ao menos durante os testes coletivos de pré-temporada da MotoGP, que começaram pra valer neste sábado e vão até a próxima sexta-feira em Losail.

E ainda que MotoGP e a Fórmula 1 não tenham nenhuma ligação oficial, as duas categorias de ponta estabeleceram uma relação mais estreita em razão do compartilhamento de novos protocolos para evitar a disseminação da Covid-19 no paddock ao longo da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.