“Odeio escutar que o campeonato está decidido”, admite Márquez

Marc Márquez tem 58 pontos de vantagem na liderança da temporada 2019 da MotoGP, mas descarta qualquer favoritismo ao título. O espanhol afirmou odiar ouvir comentários de que o campeonato está decidido, reforçando que qualquer coisa pode acontecer ao longo do ano

A temporada 2019 da MotoGP já pode ter um claro favorito, mas Marc Márquez definitivamente não quer ouvir isso. O espanhol admitiu que não gosta dos comentários de que já está tudo definido.
 
A primeira metade do campeonato do titular da Honda foi excepcional. Das nove primeiras etapas do calendário, subiu no pódio oito vezes, cinco dessas vezes com vitória. A única vez que não terminou no top-3 foi em Austin, quando abandonou com uma queda.
 
Ainda, Andrea Dovizioso não tem conseguido fazer frente ao #93. Subindo no degrau mais alto do pódio apenas no Catar, o italiano da Ducati chegou a pausa de verão com uma desvantagem de nada menos que 58 pontos na segunda colocação.
 
Com isso, as coisas parecem caminhas de maneira bastante tranquilas para o pentacampeão. Mas não é isso o que ele acha. “O comentário de que ‘está decidido’ já escutei muitas vezes neste verão, e é o que mais odeio”, disse.
Marc Márquez (Foto: Repsol)

“E odeio porque corremos nove corridas, ainda restam dez. Tudo pode acontecer, não estamos nem na metade do campeonato”, completou.
 

O piloto ainda afirmou que as férias vieram em um importante momento para descansar fisicamente e “para parar e analisar o que foi feito de certo e o que foi feito de errado e o que se pode melhorar.”
 
Por fim, Márquez aproveitou também para falar sobre a situação de seu companheiro Jorge Lorenzo. “As coisas não estão saindo como esperava, com certeza. Vir para a Honda já significa uma pressão para qualquer piloto”, apontou.
 
“É uma moto vencedora, mas de dentro da equipe desejamos que se recupere rapidamente e que possa conseguir alguns pontos para o campeonato de equipes”, concluiu.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.