Oettl supera Mir no fim e abre temporada 2017 na liderança da Moto3 no primeiro treino livre no Catar

Bo Bendsneyder liderou a maior parte do primeiro treino em Losail, mas não deu conta de segurar Joan Mir e Philipp Oettl. Nos dez minutos finais, o piloto da Kiefer assumiu a liderança, mas perdeu a ponta nos instantes finais para o rival da SchedlGP. Gabriel Robrigo completa o top-3

Philipp Oettl liderou o primeiro treino da temporada 2017 da Moto3. O piloto da SchedlGP apareceu nos instantes finais da primeira sessão desta quinta-feira (23) para superar Joan Mir e garantir o melhor tempo. Gabriel Rodrigo completa o top-3.
 
Em seu segundo ano no Mundial, Bo Bendsneyder dominou com folga a maior parte da sessão, mas não conseguiu responder ao aumento de ritmo de Mir nos dez minutos final. Às vésperas da bandeira quadriculada, porém, Oettl apareceu para bater Joan por 0s258.
Philipp Oettl liderou o primiero treino em Losail (Foto: Gold & Goose/KTM)
Na reta final da sessão, Juanfran Guevara melhorou e saltou para a quarta colocação, à frente de Romano Fenati e Marcos Ramírez, que sofreu duas quedas neste primeiro treino do fim de semana.
 
Bendsneyder não melhorou nos últimos minutos e ficou em sétimo, à frente de Ayumu Sasaki e Niccolò Antonelli. Adam Norrodin completa a lista dos dez mais rápidos.

Saiba como foi o primeiro treino da Moto3 no Catar:
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Por mais incrível que possa parecer, o Mundial de Motovelocidade desembarcou no Catar neste final de semana e se deparou com a possibilidade de chuva. Apesar de ser uma região de clima desértico, com chuvas escassas durante o ano, a previsão não era das melhores, o que forçou a organização do campeonato a preparar um cronograma alternativo.
 
Quando a pista de Losail foi aberta para a primeira sessão de treinos da temporada da Moto3, o céu estava nublado, com os termômetros marcando 22°C e o asfalto chegando a 24°C neste início de noite. A velocidade do vento era de 13 km/h.
O primeiro a entrar na pista foi o estreante Narain Atiratphuvapat, mas, com 2min08s980, Bulega foi o primeiro a aparecer no topo da tabela, à frente de Bendsneyder, Migno, Arbolino e Fenati.
 
Ainda nos minutos iniciais da sessão, Marcos Ramírez sofreu uma queda na curva dois do circuito do Catar, mas escapou ileso.
 
Pouco depois, Bendsneyder baixou para 2min08s359 e assumiu o comando da sessão, 0s111 mais rápido que Bulega. Migno era o terceiro, com Mir, Martín, Fenati, Canet, Norrodin, Sasaki e Di Gionnantonio completando o top-10.
 
Logo em seguida, Migno deu sua contribuição à lista de quedas. O italiano caiu na curva dois, mesmo ponto do acidente de Ramírez, mas também não se feriu. A moto da VR46 foi mesmo quem levou a pior.
 
Passados os primeiros 15 minutos de sessão, Bendsneyder seguia no topo da tabela, agora com 0s598 de margem para Bulega. Sasaki tinha saltado para a terceira colocação, acompanhado por Migno e Mir.
Antes de entrar nos boxes, Martín cravou 2min08s223 e saltou para a segunda colocação, reduzindo para 0s351 a vantagem de Bendsneyder no topo da tabela. Bulega caiu para terceiro, ainda seguido por Sasaki e Migno.
 
Bo, então, apertou o passo e aproveitou o vácuo de Guevara para registrar 2min07s497 e levar sua vantagem no topo da tabela para 0s726.
 
Após uma última passagem pelos boxes, os pilotos voltaram para a pista e partiram para o ataque. Joan Mir saltou para o segundo posto e se colocou a 0s003 de Bendsneyder. Antonelli também melhorou e ficou com a terceira colocação, seguido por Martín e Loi.
 
No giro seguinte, Joan mostrou a vantagem resultante do vácuo e tomou a liderança de Bendsneyder ao cravar 2min07s239, 0s258 melhor que o rival da Ajo. Fenati também melhorou e subiu para terceiro, à frente de Bulega.
Já no minuto final, Philipp Oettl apareceu com 2min06s981 e saltou para a liderança, 0s258 à frente de Mir.
 
Com a bandeira quadriculada tremulando em Losail, ninguém conseguiu bater Oettl, que ficou com o comando do primeiro treino do ano.
 
Gabriel Rodrigo, no entanto, não teve só motivos para comemorar. O argentino sofreu um forte high-side em sua volta final, mas deixou a pista caminhando.

Moto3, GP do Catar, Losail, 1º Treino Livre:
 
1 65 PHILIPP OETTL ALE SCHEDL GP KTM 2:06.981  
2 36 JOAN MIR ESP KIEFER Honda 2:07.239 +0.258
3 19 GABRIEL RODRIGO ARG RBA KTM 2:07.380 +0.399
4 58 JUANFRAN GUEVARA ESP RBA Mahindra 2:07.388 +0.407
5 5 ROMANO FENATI ITA ONGETTA Honda 2:07.414 +0.433
6 42 MARCOS RAMÍREZ ESP WORLDWIDE KTM 2:07.426 +0.445
7 64 BO BENDSNEYDER HOL RED BULL KTM AJO 2:07.432 +0.451
8 71 AYUMU SASAKI JAP SIC Racing Team KTM 2:07.810 +0.829
9 23 NICCOLÒ ANTONELLI ITA RED BULL KTM AJO 2:07.816 +0.835
10 7 ADAM NORRODIN MAL SIC Racing Team Honda 2:07.856 +0.875
11 8 NICOLÒ BULEGA ITA VR46 KTM 2:07.898 +0.917
12 44 ARÓN CANET ESP ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda 2:07.910 +0.929
13 11 LIVIO LOI BEL KIEFER Honda 2:08.126 +1.145
14 21 FABIO DI GIANNANTONIO ITA GRESINI Honda 2:08.150 +1.169
15 12 MARCO BEZZECCHI ITA CIP Mahindra 2:08.202 +1.221
16 88 JORGE MARTÍN ESP GRESINI Honda 2:08.223 +1.242
17 84 JAKUB KORNFEIL TCH SAXOPRINT Peugeot 2:08.279 +1.298
18 16 ANDREA MIGNO ITA VR46 KTM 2:08.388 +1.407
19 95 JULES DANILO FRA ONGETTA Honda 2:08.405 +1.424
20 17 JOHN MCPHEE ING BRITISH TALENT TEAM Honda 2:08.407 +1.426
21 75 ALBERT ARENAS ESP ASPAR Honda 2:08.525 +1.544
22 6 MARÍA HERRERA ESP ARGIÑANO & GINÉS KTM 2:08.527 +1.546
23 40 DARRYN BINDER RSA WORLDWIDE KTM 2:08.740 +1.759
24 27 KAITO TOBA JAP TEAM ASIA Honda 2:08.750 +1.769
25 48 LORENZO DALLA PORTA ITA ASPAR Mahindra 2:08.870 +1.889
26 33 ENEA BASTIANINI ITA ESTRELLA GALICIA 0,0 Honda 2:08.952 +1.971
27 96 MANUEL PAGLIANI FRA CIP Mahindra 2:09.061 +2.080
28 14 TONY ARBOLINO ITA SIC58 Honda 2:09.106 +2.125
29 41 NAKARIN ATIRATPHUVAPAT TAI TEAM ASIA Honda 2:09.318 +2.337
30 24 TATSUKI SUZUKI JAP SIC58 Honda 2:10.454 +3.473
31 4 PATRIK PULKKINEN FIN SAXOPRINT Peugeot 2:11.242 +4.261
             
RECORDE ALEXIS MASBOU FRA ONGETTA Honda 2:05.862 153.8 km/h
MELHOR VOLTA LIVIO LOI BEL RW Honda 2:05.832 153.9 km/h
             
    Condições do tempo   PISTA SECA   ar: 22ºC | pista: 24ºC

#GALERIA(6965)
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube