Oitavo em Motegi, Rossi ainda busca acerto ideal para YZR-M1: “Temos de trabalhar um pouco mais”

Valentino Rossi registrou o oitavo melhor tempo no primeiro dia de treinos para o GP do Japão de MotoGP. Italiano afirmou que ainda não achou acerto ideal para a YZR-M1 #46

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi bem que tentou, mas o italiano fechou o primeiro dia de treinos da MotoGP no Japão com o oitavo tempo. Nesta sexta-feira (9), o italiano abriu os trabalhos andando próximo dos ponteiros, mas na segunda sessão acabou perdendo tempo em algumas parciais e não conseguiu nada melhor que o oitavo tempo, 0s823 atrás de Jorge Lorenzo, o líder dos trabalhos em Motegi.
 
Após a sessão, italiano explicou que ainda precisa trabalhar mais no acerto da YZR-M1 e destacou o quanto os tempos em Motegi evoluíram desde o ano passado.
Valentino Rossi registrou o oitavo tempo em Motegi (Foto: AP)
 “Esta manhã não foi tão ruim e também durante a tarde eu me senti bem com o pneu médio”, contou Rossi. “Eu esperava melhorar mais quando coloquei a borracha mais macia no final, mas, infelizmente, isso não aconteceu, porque nós ainda não temos um bom acerto e temos de trabalhar um pouco mais”, continuou.
 
“Nós temos de checar as informações e checar o caminho que queremos seguir amanhã. É sempre difícil melhorar na MotoGP”, ponderou. “No fim do treino de sexta-feira, todos colocam novos pneus e os tempos de volta já são muito rápidos e mais rápidos que no ano passado, então temos de trabalhar duro e tentar ficar no topo”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!