Oito dias após forte acidente em Motegi, De Angelis é liberado pelos médicos para voar de volta a San Marino

Alex De Angelis segue em recuperação após o grave acidente que sofreu durante um treino para o último GP do Japão, em Motegi. O piloto de San Marino foi considerado apto a voar e deixará o país asiático nos próximos dias

Aos poucos Alex De Angelis vai dando sinais de recuperação do grave acidente que sofreu em Motegi, durante os treinos para o GP do Japão. Na madrugada deste sábado (17), durante os treinos da MotoGP em Phillip Island, na Austrália, surgiu a informação que o piloto foi considerado apto a voar, apesar de o quadro ainda ser considerado crítico. Assim, nos próximos dias De Angelis deixará a UTI do Hospital Dokkyo, em Mibu, no país asiático, onde está internado há uma semana, e seguirá em direção à Europa. 

 
De acordo com comunicado da Ioda, time do piloto, no momento a equipe médica está organizando a transferência para um hospital na terra natal do representante da Aprilia para a continuidade do tratamento. Não foi divulgada a data exata da viagem, mas o deslocamento deve ocorrer em até dez dias.
Piloto logo foi atendido pela equipe médica (Foto: Reprodução/Twitter)
Ainda nos primeiros minutos do quarto treino livre, De Angelis sofreu uma queda no trecho entre as curvas 9 e 10 de Motegi, o que resultou na interrupção do treino em bandeira vermelha. Como é padrão no Mundial de Motovelocidade em casos de acidentes mais graves, a queda de Alex não foi exibida na TV.
 
De Angelis está sendo substituído na Ioda pelo australiano Damian Cudlin nos GPs da Austrália e da Malásia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.