Oliveira bate domínio de Bagnaia e comanda segundo treino da Moto2 em Valência. Granado fica em 19º

Miguel Oliveira voltou a impressionar. Nesta sexta-feira, o piloto usou os minutos finais da segunda sessão de treinos livres da Moto2 em Valência para superar o domínio de Francesco Bagnaia e terminar a sessão com a marca mais rápida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Miguel Oliveira voltou a mostrar grande ritmo em Valência. No segundo treino da Moto2 nesta sexta-feira (10), o pilotou anotou a marca de 1min35s802 para novamente terminar o ensaio no topo da tabela.
 
Era Francesco Bagnaia quem vinha ditando o ritmo da sessão. No entanto, com menos de cinco minutos para zerar o cronômetro, o português deu a volta certeira que lhe garantiu a primeira posição.
 
Quem ficou em segundo foi Bagnaia, com Brad Binder terminando em terceiro. Mattia Pasini ficou com a quarta colocação, com Álex Márquez completando o rol dos cinco mais rápidos do treino livre.
 
Franco Morbidelli terminou em sétimo. O brasileiro Eric Granado, que marca sua volta para a Moto2 neste final de semana, fechou o dia em 19º, 1s022 atrás do ponteiro.
Miguel Oliveira (Foto: KTM Ajo)

Confira como foi o segundo treino livre da Moto2 em Valência:
 

A Moto2 foi a última classe a entrar na pista na sexta-feira de atividades em Valência. Para o segundo treino livre do dia, o céu estava azul e a temperatura estava confortável, não muito quente e nem muito frio. O termômetro marcava 20ºC, com o asfalto chegando a 22C.
 
Quando os cronômetros começaram a rodar no circuito Ricardo Tormo, os pilotos não perderam tempo para logo irem para a pista. Francesco Bagnaia foi o primeiro a estabelecer uma marca rápida, com 1min37s303.
 
Logo o #42 seria superado por Álex Márquez. O espanhol anotou o tempo de 1min36s299 para tomar o topo. Miguel Oliveira também acertou sua volta e pulou para a segunda colocação. Bagnaia era o terceiro, com Morbidelli e Pasini fechando o top-5.
 
Xavier Simeon, então, foi o primeiro piloto a entrar na lista de quedas. O piloto acabou errando e caindo, parando na caixa de brita e encerrando sua sessão prematuramente.
 
Com dez minutos de treinos rolando, o líder do pelotão havia mudado novamente. Franco Morbidelli apareceu para superar seu companheiro, mas logo Bagnaia bateria o tempo do ítalo-brasileiro e anotaria 1min35s859.
 
Com 29 minutos para o fim, quase todos os pilotos já estavam nos boxes de suas equipes. Do top-10, apenas Mattia Pasini seguia na pista, e ele ocupava a sétima colocação da tabela.
 
Naquela altura, Bagnaia seguia na primeira colocação com a marca de 1min35s859, com Brad Binder sendo o segundo, Morbidelli em terceiro, Márquez em quarto e Syahrin fechando o rol dos cinco primeiros.
 
Faltavam 20 minutos para o chacoalhar da bandeira quadriculada no circuito valenciano, e Bagnaia seguia sendo o homem a ser batido. Enquanto isso, Pasini deu um salto e agora era segundo, com Brad Binder, Morbidelli e Márquez em seguida.

A sessão na Comunidade Valenciana havia acalmado após o início bastante agitado no circuito. Com menos de 15 minutos para o fim, as posições quase não se alteravam e grande parte dos pilotos seguia para suas equipes.
 
Foi quando o português Oliveira aproveitou os minutos finais para bater o adversário italiano. Com o tempo de 1min25s802, o piloto superou Bagnaia por 0s057, tomando para si com menos de cinco minutos para terminar a sessão.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre a decisão in loco em Valência com a repórter Juliana Tesser. Acompanhe aqui todo o noticiário.

 
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.