Oliveira dita ritmo e lidera primeiro treino livre da Moto2 na Comunidade Valenciana. Granado é 21º

Miguel Oliveira começou o final de semana em Valência com o pé direito. Nesta sexta-feira, o português anotou a marca de 1min35s847 em Ricardo Tormo e liderou o primeiro treino. Em retorno para a Moto2, Eric Granado foi 21º

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Miguel Oliveira começou o final de semana da Moto2 com o pé direito. No primeiro treino livre, que aconteceu nesta sexta-feira (10), o piloto anotou 1min35s847 para liderar o ensaio em Ricardo Tormo.
 
O português apareceu nos minutos finais da sessão valenciana para estabelecer a veloz marca. Álex Márquez, com os cronômetros já zerados, foi 0s213 e ficou com o segundo posto do treino. Brad Binder fechou o top-3.
 
Quem veio em quarto foi Schrotter, com Franco Morbidelli em quinto. Takaaki Nakagami, Xavi Vierge, Isaac Viñales, Francesco Bagnaia e Augusto Fernández completaram o rol dos dez primeiros.
 
A sessão marcou também o retorno de Eric Granado para o grid da Moto2. Defendendo a Promoracing, o brasileiro fechou o treino em 21º.
Miguel Oliveira (Foto: KTM Ajo)

Confira como foi o primeiro treino livre da Moto2 na Comunidade Valenciana:
 

Quando foi a vez da Moto2 ter seu primeiro treino livre no circuito de Ricardo Tormo, o sol brilhava ainda mais em Valência. Houve um ligeiro aumento das temperaturas, com o termômetro marcando 16ºC, com o asfalto chegando a 17ºC.
 
Não demorou para que os pilotos logo se dirigissem para o traçado assim que foi iniciada a sessão. Mas ainda nos minutos iniciais, um acidente aconteceu na curva 12. Manzi acabou caindo no traçado, bem à frente de Pons, e acabou levando o adversário junto. Os pilotos acabaram indo para a caixa de brita.
 
Mas na pista a ação não parava. O primeiro piloto a marcar uma volta rápida foi Syahrin, mas ele logo foi superado por Dominique Aergerter. A liderança do suíço não duraria muito, pois Álex Márquez logo pularia para a ponta.
 
As trocas de liderança não paravam no circuito valenciano. Quem sustentava a ponta da folha de tempos era Miguel Oliveira, com 1min37s157. Quem vinha em segundo era Brad Binder, com Márquez, Aegerter e Morbidelli completando os cinco primeiros.
 
O treino ainda marcava o retorno de Eric Granado para a Moto2. O brasileiro, com pouco mais de 31 minutos para o fim da sessão, aparecia na 19ª colocação da tabela.
 
No pelotão da frente, o português #44 aproveitou para baixar ainda mais sua marca, agora sua marca para 1min36s746. Enquanto isso, Locatelli acabou sofrendo um acidente e caindo na curva 8 do circuito.
 
Faltavam 28 minutos para o final do primeiro treino livre em Ricardo Tormo, e o pelotão intermediário já começou a se dirigir para os boxes pra a parada programada da sessão. Syahrin agora era o novo líder, com Pasini em segundo, Oliveira em terceiro, Morbidelli e Brad Binder completando o top-5.
Logo depois, os ponteiros começaram a se juntar aos demais pilotos. Os dois primeiros colocados, Morbidelli, que agora sustentava o tempo de 1min36s240, e Syahrin estavam nas garagens de suas equipes.
 
Faltavam 20 minutos para os cronômetros zerarem, o #21 ainda era o mais rápido da sessão. Ele era seguido por Nakagami, Brad Binder, Oliveira e Syahrin. Neste ponto da sessão, Granado era o 20º.
 
Com 14 minutos para o fim, parte do pelotão estava nos boxes e parte seguia na pista. O atual campeão se mantinha na pista, assim como o #30 e Syahrin, que figuravam no top-5. Pouco depois o japonês também foi para o pit-stop. 
 
A sessão alcançou os minutos finais em Ricardo Tormo. Perto do fim, Ricard Cardús acabou engordando a lista de pilotos que sofreram uma queda na sessão. O piloto se acidentou na curva 8, mas logo levantou.
 
Enquanto Morbidelli ainda estava nos boxes da Marc VDS, Oliveira aproveitou para dar uma volta certeira e tomar a ponta da tabela. O português superou o ítalo-brasileiro por 0s177 ao anotar a marca de 1min36s063.
 
Mas o titular da KTM ainda não estava satisfeito com sua marca. Em seu giro seguinte ele baixou ainda mais seu tempo, agora estabelecendo 1min35s847 como o tempo a ser batido na sessão em Valência.
 
Dali para o final, nada mais mudaria. Oliveira terminou a sessão no topo da tabela, seguido por Álex Márquez, Brad Binder, Marcel Schrotter e Franco Morbidelli.

O GRANDE PRÊMIO cobre a decisão in loco em Valência com a repórter Juliana Tesser. Acompanhe aqui todo o noticiário.
 
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.