Oliveira é punido por direção irresponsável e perde três posições no grid de Assen

O Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) puniu Miguel Oliveira com três posições por direção irresponsável durante o Q1. Assim, o piloto da Tech3 cai de 17º para 20º

Miguel Oliveira foi punido pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) neste sábado (29). Os árbitros consideraram que o piloto da Tech3 guiou de forma irresponsável durante o Q1 e aplicaram a pena de três posições no grid de largada do GP da Holanda.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, a FIM afirma que “às 14h22 de 29 de junho de 2019, durando o Q1 do GP da Holanda de MotoGP, na curva 3, o piloto foi flagrado pilotando de maneira irresponsável, rodando lento na linha rápida e atrapalhando outro piloto durante uma potencial volta rápida”.
Miguel Oliveira (Foto: Tech3)

“Pelas razões citadas acima e levando em conta o grau de seriedade da ofensa, o Painel de Comissários da MotoGP decidiu impor a punição de três posições no grid do GP da Holanda, de acordo com o Artigo 3.2.1 do Código Arbitral e Disciplinar do Mundial da FIM”, diz o texto.
 

Por conta da punição, Miguel cai do 17º para o 20º posto do grid de Assen.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.