Oliveira é punido por direção irresponsável e perde três posições no grid de Assen

O Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) puniu Miguel Oliveira com três posições por direção irresponsável durante o Q1. Assim, o piloto da Tech3 cai de 17º para 20º

Miguel Oliveira foi punido pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) neste sábado (29). Os árbitros consideraram que o piloto da Tech3 guiou de forma irresponsável durante o Q1 e aplicaram a pena de três posições no grid de largada do GP da Holanda.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, a FIM afirma que “às 14h22 de 29 de junho de 2019, durando o Q1 do GP da Holanda de MotoGP, na curva 3, o piloto foi flagrado pilotando de maneira irresponsável, rodando lento na linha rápida e atrapalhando outro piloto durante uma potencial volta rápida”.

Miguel Oliveira (Foto: Tech3)

“Pelas razões citadas acima e levando em conta o grau de seriedade da ofensa, o Painel de Comissários da MotoGP decidiu impor a punição de três posições no grid do GP da Holanda, de acordo com o Artigo 3.2.1 do Código Arbitral e Disciplinar do Mundial da FIM”, diz o texto.
 

Por conta da punição, Miguel cai do 17º para o 20º posto do grid de Assen.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube