Onde assistir ao vivo ao GP da Espanha de MotoGP

O circuito de Jerez de la Frontera recebe neste fim de semana a quarta etapa da temporada 2023 do Mundial de Motovelocidade

A MotoGP chega à quarta etapa da temporada 2023 neste fim de semana, com o GP da Espanha. A disputa em Jerez de la Frontera marca o reencontro do Mundial de Motovelocidade com a Europa após duas corridas no continente americano.

Sendo assim, o fã da velocidade vai encarar um horário mais matinal para acompanhar as disputas deste fim de semana. O primeiro treino da MotoGP no fim de semana está marcado para às 5h45 (de Brasília) de sexta-feira, com os pilotos voltando à pista às 10h. No sábado, o terceiro treino livre acontece às 5h15, seguido pela classificação — Q1 previsto para começar às 5h50 e o Q2 agendado para 6h15. A largada da corrida sprint acontece às 10h. Já no domingo, a programação começa por um curto warm-up, às 5h45, com a largada da categoria principal às 10h.

Jerez recebe a MotoGP neste fim de semana (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A ESPN 4 e o serviço de streaming Star + transmitem o segundo treino de Moto3, Moto2 e MotoGP na sexta-feira a partir das 8h10. No sábado, os canais do grupo Disney abrem a transmissão às 5h05, com o TL3, seguido por classificação. Após um intervalo de cerca de 1h, a exibição recomeça às 7h45 com a definição do grid de Moto3 e Moto2 e também a corrida sprint. No domingo, a difusão inicia às 6h55, com o GP da Espanha de Moto3.

A narração na ESPN 4 fica por conta de Hamilton Rodrigues, com comentários de Fausto Macieira e Edgard Mello Filho.

A prova deste domingo não vai contar com Marc Márquez, que segue afastado em recuperação de uma fratura na mão direita. A Ducati, por outro lado, pode contar com Enea Bastianini, que terá de passar por uma avaliação no circuito, mas já foi liberado pelo médico particular.

O campeonato chega para esta quarta etapa com Marco Bezzecchi no comando do Mundial de Pilotos da MotoGP, 11 pontos à frente de Francesco Bagnaia. Na Moto3, Diogo Moreira é o segundo na tabela, mas empatado em 49 pontos com o líder Dani Holgado — a vitória em Portugal desempata a disputa em favor do espanhol.

Ufa! “Vitória de Rins no GP das Américas é respiro necessário para Honda”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.