Operado, Viñales revela mensagem de Lorenzo e afirma: “Pensei que Mundial tinha ido pelos ares”

Após ser operado para reparar o dedo lesionado em um acidente nos treinos de Jerez de la Frontera, Maverick Viñales admitiu que pensou que tinha perdido suas chances no Mundial. Piloto de 18 anos contou que recebeu uma mensagem de Jorge Lorenzo, que teve uma lesão similar em 2011

Maverick Viñales foi operado na última quinta-feira (21) para reparar as lesões sofridas no dedo anelar direito após uma queda na curva Crivillé, a penúltima e mais rápida do circuito de Jerez de la Frontera. No acidente, o piloto de 18 anos ficou com a mão presa embaixo da moto, perdeu parte da primeira falange do dedo e precisou ser submetido a uma cirurgia.
 
Após ser operado pelo Dr. Xavier Mir, um dos profissionais mais respeitados no Mundial de Motovelocidade, Maverick conversou com a imprensa na última sexta-feira e admitiu que pensou que não conseguiria voltar a correr a tempo da primeira prova da Moto3, marcada para o próximo dia 7, no Catar.
Viñales perdeu parte da primeira falange do dedo anelar direito (Foto: LaGlisse)
“Pensei que o Mundial tinha ido pelos ares”, admitiu Viñales. “Quando levantei e olhei para a minha mão, fiquei assustado, mudo. Esta foi minha primeira lesão”, continuou. “Eu estava absolutamente no limite, fiz uma curva errado e caí.” 
 
De acordo com o Dr. Mir, se não tiver nenhuma infecção no dedo, Viñales estará em Losail sem problemas na abertura do Mundial. Para evitar contratempos, o jovem espanhol voltará ao hospital na próxima segunda-feira e também na quarta para um check-up. “Agora estou animado, porque se tudo correr bem, estarei no Catar”, falou.
 
Após essas duas avaliações, Maverick poderá iniciar suaves sessões de fisioterapia, para garantir que ele esteja pronto para a primeira corrida da temporada 2013 do Mundial. 
 
Por fim, o piloto aproveitou para agradecer a equipe do hospital e também a Jorge Lorenzo, que sofreu uma lesão similar a de Maverick em 2011, e lhe enviou uma mensagem. “Apreciei aquelas palavras, especialmente porque elas vieram de um ídolo”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube