7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Organização restringe paddock do GP do Catar, mas arquibancadas seguem abertas

O coronavírus tem obrigado o Mundial de Motovelocidade a fazer diversas mudanças. Após o cancelamento da corrida da MotoGP, a Dorna confirmou a área do paddock apenas para organização e membros das equipes, excluindo convidados, fãs e presenças VIP

 
O Mundial de Motovelocidade segue tomando as providências necessárias pela precaução do coronavírus. Nesta quarta-feira (4), os organizadores do GP do Catar informaram que o paddock vai estar fechado para convidados e fãs, apesar de arquibancadas ainda estarem liberadas.
 
Na última semana, a MotoGP anunciou que cancelou a abertura da temporada por conta da doença que tem atingido todo o mundo. Moto2 e Moto3 seguem com a etapa por já estarem no país realizando a pré-temporada. Ainda, o GP da Tailândia também foi adiado, sendo realizado, provavelmente, em meados de outubro.
 
Então, com confirmação de um membro da Dorna ao portal ‘Motorsport.com’, durante o final de semana em Losail, o paddock não vai ser liberado para livre trânsito. Apenas membros das equipes e organização, excluindo presenças VIP, fãs e convidados.
Paddock do GP do Catar vai ser fechado para convidados e presenças VIP (Foto: SIC)
A medida veio como um pedido das autoridades locais, que querem evitar aglomerações em espaços mais reduzidos. Tudo para evitar novos casos do coronavírus, que teve a primeira confirmação no país na última semana.
 
Entretanto, em um primeiro momento, a Dorna já afirmou que as corridas não acontecem de portas fechadas, com as arquibancadas liberadas para o público. Restringir os espectadores foi uma medida adotada em países como Espanha e Itália em outros esportes como o futebol.
 
A MotoGP não foi a única categoria afetada pelo coronavírus e que se viu obrigada a fazer mudanças no calendário. A Fórmula 1 também adiou o GP da China, assim como o Mundial de Superbike, que também cancelou a etapa no Catar. Na Fórmula E, o eP de Sanya foi cancelado.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.