Orgulhoso da temporada, Pedrosa diz que aprendeu muito em 2012 e mira 7ª vitória do ano em Valência

Em blog, Daniel Pedrosa afirmou que está muito orgulhoso por ter lutado pelo título até o fim. Espanhol destacou que aprendeu muito em 2012 e agora mira sétima vitória do ano em Valência

 

Daniel Pedrosa não conseguiu levar a disputa do título de 2012 da MotoGP para a corrida final da temporada, mas mesmo assim está feliz com as conquistas deste ano. Em seu blog, o espanhol aproveitou para agradecer o apoio dos fãs e declarou que está muito orgulhoso por ele e a equipe terem lutado enquanto o título ainda era possível. 
 
“Quero começar agradecendo por todo apoio que vocês me deram durante toda a temporada”, escreveu. “No domingo, a corrida não saiu como gostaríamos, mas a verdade é que eu estou orgulhoso de como lutamos até o fim e estou especialmente grato ao meu time, minha família, meus amigos e a todos vocês por terem me encorajado corrida após corrida”, continuou.
Pedrosa aproveitou para parabenizar Márquez e Lorenzo (Foto: Repsol)
“Tínhamos as coisas muito claras, lutaríamos pelo título até que não tivéssemos mais nenhuma opção e agora que só falta uma corrida, minha avaliação da temporada é muito positiva”, ponderou. “Estou muito orgulhoso de tudo que o time conquistou. Ganhamos seis corridas e tivemos chance até o final”, afirmou.
 
Dani destacou que aprendeu muito ao longo do ano e aproveitou para parabenizar Jorge Lorenzo e Marc Márquez pelos títulos conquistados no último domingo. 
 
“Foi uma temporada onde, posso garantir, aprendi muito e melhorei muito, tanto pessoalmente como profissionalmente”, frisou. “Também quero parabenizar Marc e Jorge, campeões da Moto2 e da MotoGP. Eles tiveram uma ótima temporada e merecem seus títulos”, ressaltou. “Agora vamos descansar um pouco depois do longo caminho para casa e aí nos concentrar em Cheste, porque a temporada ainda não acabou.”
 
Por fim, Pedrosa se comprometeu a encarar a última prova do ano da mesma forma que as anteriores e comentou que quer dedicar o sétimo triunfo do ano a todos que o apoiaram.
 
“Quero encarar a última corrida da mesma forma que as anteriores. Em Phillip Island nós sabíamos que seria complicado, mas desde o início nós realmente lutamos e vamos fazer o mesmo em Cheste”, garantiu. “Espero que possa dedicar a sétima vitória do ano a todos que me apoiaram do primeiro ao último GP”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.