Orgulhoso da temporada, Pedrosa diz que aprendeu muito em 2012 e mira 7ª vitória do ano em Valência

Em blog, Daniel Pedrosa afirmou que está muito orgulhoso por ter lutado pelo título até o fim. Espanhol destacou que aprendeu muito em 2012 e agora mira sétima vitória do ano em Valência

 

Daniel Pedrosa não conseguiu levar a disputa do título de 2012 da MotoGP para a corrida final da temporada, mas mesmo assim está feliz com as conquistas deste ano. Em seu blog, o espanhol aproveitou para agradecer o apoio dos fãs e declarou que está muito orgulhoso por ele e a equipe terem lutado enquanto o título ainda era possível. 
 
“Quero começar agradecendo por todo apoio que vocês me deram durante toda a temporada”, escreveu. “No domingo, a corrida não saiu como gostaríamos, mas a verdade é que eu estou orgulhoso de como lutamos até o fim e estou especialmente grato ao meu time, minha família, meus amigos e a todos vocês por terem me encorajado corrida após corrida”, continuou.
Pedrosa aproveitou para parabenizar Márquez e Lorenzo (Foto: Repsol)
“Tínhamos as coisas muito claras, lutaríamos pelo título até que não tivéssemos mais nenhuma opção e agora que só falta uma corrida, minha avaliação da temporada é muito positiva”, ponderou. “Estou muito orgulhoso de tudo que o time conquistou. Ganhamos seis corridas e tivemos chance até o final”, afirmou.
 
Dani destacou que aprendeu muito ao longo do ano e aproveitou para parabenizar Jorge Lorenzo e Marc Márquez pelos títulos conquistados no último domingo. 
 
“Foi uma temporada onde, posso garantir, aprendi muito e melhorei muito, tanto pessoalmente como profissionalmente”, frisou. “Também quero parabenizar Marc e Jorge, campeões da Moto2 e da MotoGP. Eles tiveram uma ótima temporada e merecem seus títulos”, ressaltou. “Agora vamos descansar um pouco depois do longo caminho para casa e aí nos concentrar em Cheste, porque a temporada ainda não acabou.”
 
Por fim, Pedrosa se comprometeu a encarar a última prova do ano da mesma forma que as anteriores e comentou que quer dedicar o sétimo triunfo do ano a todos que o apoiaram.
 
“Quero encarar a última corrida da mesma forma que as anteriores. Em Phillip Island nós sabíamos que seria complicado, mas desde o início nós realmente lutamos e vamos fazer o mesmo em Cheste”, garantiu. “Espero que possa dedicar a sétima vitória do ano a todos que me apoiaram do primeiro ao último GP”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube