Palco de acidente fatal, circuito da Catalunha presta homenagem com exposição de fotos da carreira de Salom

Palco do acidente que custou a vida de Luis Salom no ano passado, o circuito da Catalunha prestou uma homenagem ao espanhol e montou uma exposição com fotos da carreira do piloto. Imagens foram cedidas pelos fotógrafos que habitualmente cobrem o Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP da Catalunha começou com um tributo a Luis Salom. O #39 morreu em 3 de junho de 2016 em decorrência  das graves lesões sofridas em um acidente em meados da segunda sessão de treinos livres da Moto2 em Montmeló.

 
Um ano após a morte do piloto de Palma de Maiora, o traçado decidiu prestar um tributo com uma exposição de fotos da carreira do #39. As imagens foram cedidas pelos fotógrafos que cobrem o Mundial de Motovelocidade habitualmente.
Carmelo Ezpeleta visitou a exposição em tributo a Luis Salom na quinta-feira (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na semana passada, Salom foi homenageado em Palma de Maiorca e passou a dar nome a uma das ruas de cidade-natal.
 
Em decorrência da morte de Luis, o Mundial inaugura neste fim de semana um novo layout para o circuito catalão. Depois de utilizar em 2016 o layout da F1, o certame entra pista com um novo traçado, com uma chicane que foi construída especialmente para as motos. Em um teste recente realizado no circuito, essa modificação foi duramente criticada pelos pilotos.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube