Para encerrar polêmica, Honda mira dobradinha em Valência e avisa: “Nossos pilotos correm para vencer, nada mais”

Vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto afirmou que a meta para o GP da Comunidade Valenciana é uma dobradinha, até para ficar fora da disputa pelo título de 2015. Dirigente insistiu que os pilotos da marca correm apenas pela vitória

A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

A Honda tem uma receita simples para encerrar a polêmica envolvendo Marc Márquez e Valentino Rossi: uma dobradinha no GP da Comunidade Valenciana. 
 
Em entrevista divulgada pela Honda nesta segunda-feira (2), Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC, afirmou que a meta para a prova em Valência é conquistar uma dobradinha, uma vez que, além de garantir a quarta vitória consecutiva da marca da asa dourada, o resultado também deixaria Márquez e Dani Pedrosa fora da disputa entre Rossi e Jorge Lorenzo pelo título.
Shuhei Nakamoto quer dobradinha em Valência para ficar fora da briga pelo título da MotoGP (Foto: Honda)
 
 O #46 foi considerado culpado pelo acidente de Márquez e recebeu três pontos de punição por direção irresponsável. Como já tinha um ponto por uma infração anterior, o italiano vai largar em último na Comunidade Valenciana.
 
A Yamaha recorreu a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para tentar reverter a sanção da direção de prova, mas a entidade confirmou a punição. Na última sexta-feira, Rossi recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte para tentar se livrar da punição na etapa final da temporada.
 
“Como sempre, nossa meta é vencer!”, disse Nakamoto. “Nossa expectativa é que Marc e Dani possam lutar pela vitória. Se puderem terminar em primeiro e segundo — não importa em que ordem — então ficaremos muito felizes”, seguiu. 
Dupla da Yamaha vai para Valência separada por sete pontos (Foto: Yamaha)
“Primeiro de tudo, porque queremos terminar essa temporada com a quarta vitória seguida, segundo, pois se os dois estiverem na frente de Jorge e Valentino, o resultado deles não vai ter influência na batalha pelo título e — finalmente — esperamos que todos entendam que os pilotos da Honda correm para vencer e pela competição pura, nada mais”, concluiu.
 
VIU ESSA? O POLÊMICO INCIDENTE ENTRE ROSSI E MÁRQUEZ NA MOTOGP

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.