Para evitar ‘cai-cai’ recorrente nos treinos, Michelin promete reforçar trabalho nos pneus dianteiros da MotoGP

Nicolas Goubert, diretor-técnico da Michelin, afirmou que a fábrica francesa seguirá trabalhando nos pneus dianteiros para dar mais confiança aos pilotos. Dirigente lembrou que os competidores ainda precisam adaptar estilo de pilotagem aos novos compostos

A temporada 2015 chegou ao fim e os trabalhos para 2016 já estão a todo vapor. Depois do primeiro grande teste com os novos pneus, em Valência, a Michelin prometeu seguir trabalhando para melhorar os compostos dianteiros com o objetivo de melhorar a confiança dos pilotos com a nova borracha.
 
Assim como já tinha acontecido anteriormente, o teste em Valência registrou mais de 20 quedas, sempre com os pilotos perdendo a frente das motos. Vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto isentou a nova fornecedora da MotoGP pelos tombos e avaliou que trata-se apenas de uma questão de adaptação
Pneus Michelin foram testados em Valência (Foto: Honda)
Falando ao site da categoria, Nicolas Goubert, diretor-técnico da Michelin, fez uma avaliação positiva dos exercícios no circuito Ricardo Tormo, mas mesmo lembrando que os pilotos ainda precisam adaptar o estilo de pilotos, afirmou que a fábrica francesa seguirá trabalhando nos compostos.
 
 “Foi um teste importante, com todos já focados em 2016 e nós tivemos muita sorte com o clima, já que as condições foram brilhantes”, disse. “Nós tivemos alguns pontos muito positivos, já que os tempos de volta foram rápidos, nós tivemos 15 pilotos no mesmo segundo, entre 31s0 e 31s9. Nós ainda temos algumas mudanças a fazer, já que para muitos pilotos foi quase a primeira vez com o produto Michelin e eles têm de ajustar o acerto e modificar o estilo de pilotagem um pouco. Foi por isso que tivemos algumas quedas infelizes. Mas foi um ótimo ponto de partida com tempos rápidos”, avaliou.
 
Questionado se ainda teria alguma mudança prevista para os elogiados compostos traseiros, Nicolas reconheceu que a maior parte do trabalho fica por conta dos pneus dianteiros.
 
“Vai ter mais para nos adaptarmos às diferentes condições que vamos encontrar. 90% do trabalho está feito”, explicou. “Na frente, nós ainda temos trabalho a fazer. Nós ainda temos alguns meses e muito mais testes. Terão testes oficiais e nós temos algumas sessões com eles em alguns lugares diferentes, e vamos usar isso para tentar melhorar todo o pacote”, seguiu. 
Pneu traseiro da Michelin foi bastante elogiado (Foto: Yamaha)
“Eu diria que o perfil está definido e nós vamos brincar mais uma vez com o composto. Estou falando do dianteiro aqui, para tentar dar mais confiança a eles”, contou. “Mesmo que os rapazes possam ser rápidos agora, eles ainda têm de fazer isso com muita confiança para poderem lutar com os outros carros durante as corridas”, justificou.
 
Além disso, a Michelin também trará compostos intermediários para 2016, mas os poucos testes feitos com a nova borracha e com os pneus de chuva ainda não deixaram os franceses satisfeitos.
 
“É sempre bom ter mais tempo de teste, mas em Brno nós tivemos dois pilotos, os pilotos da Pramac, fazendo até que muitas voltas com os pneus e os resultados foram bem bons. Nós estamos confiantes de que temos uma boa oferta no molhado, mas seria bom para todos provar”, encerrou. 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.