Parar ou não? Chefe da MotoGP dá ultimato a Lorenzo e pede decisão

Carmelo Ezpeleta se mostrou bastante preocupado com a má fase apresentada por Jorge Lorenzo. O diretor-executivo da Dorna, promotora da MotoGP, afirmou que o espanhol precisa tomar uma decisão sobre os rumos de sua carreira

Carmelo Ezpeleta expressou sua preocupação com a atual situação de Jorge Lorenzo. O diretor-executivo da Dorna, promotora da MotoGP, afirmou que o espanhol precisa tomar uma decisão sobre sua carreira.
 
Desde que deixou a Yamaha, no final de 2016, o espanhol tem sofrido para se adaptar em diferentes motos. Primeiro foi a Ducati onde, após duas temporadas, saiu com três vitórias e sete pódios.
 
Entretanto, sua dificuldade está na Honda. Assinando com a fábrica japonesa para os campeonatos de 2019 e 2020, o piloto está muito abaixo do esperado. Sofrendo com diversas lesões, inclusive uma bastante séria em Assen, quando quebrou duas vértebras, o #99 não conseguiu ainda um top-10 no ano.
 
Isso tem deixado o chefão do Mundial de Motovelocidade bastante inquieto, ainda mais pelo tamanho do tricampeão para a categoria. “Acredito que Lorenzo tem de tomar uma decisão”, disse em entrevista ao ‘Autosport’.
Carmelo Ezpeleta (Foto: GEPA pictures/ Mario Kneisl)

“Eu me dou muito bem com ele, gosto muito dele, mas tem que pensar sobre o que quer fazer com sua vida. Se o que acontece é que suas costas doem demais, então é isso. Jorge precisa começar a pensar sobre se consegue se recuperar e voltar a ser o Lorenzo que todos conhecem, ou não, para si e o campeonato”, seguiu.
 

“Não gosto de ver um cara bom como ele terminar em 19º. Não acho que ele consegue tirar mais do que tem feito. Se foi depois do acidente em Assen que as coisas não estão indo bem, então precisa considerar o que fazer e decidir se deve parar de correr ou o que for”, emendou.
 
“Mas estou convencido de que se Lorenzo que correu em Assen, em 2013, após uma cirurgia em sua clavícula, explicasse o que está fazendo agora, não iria entender. Me deixa triste vê-lo assim”, concluiu.
 
A MotoGP disputa neste final de semana o GP de Valência, fechamento da temporada 2019. Atualmente, Lorenzo aparece na 19ª colocação da classificação com 25 pontos somados.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube