Paul Bird renova com Laverty e anuncia Broc Parkes na segunda moto do time na MotoGP

A Paul Bird anunciou na última quarta-feira (11) a renovação do contrato de Michael Laverty com o time. O norte-irlandês terá Broc Parkers como companheiro de equipe

A Paul Bird aproveitou a última quarta-feira (11) para anunciar seus pilotos para a temporada 2014 da MotoGP. O time britânico renovou o vínculo de Michael Laverty e escalou o australiano Broc Parkes para a segunda Aprilia do time.
 
O norte-irlandês estreou no Mundial no ano passado e tem como melhor resultado um 13º lugar na etapa de Jerez de la Frontera, fechando o ano com o 25º posto na classificação geral. Parkes, por sua vez, foi duas vezes segundo colocado no Mundial de Supersport – 2004 e 2007 – e correu pelo time britânico em 2009 no Mundial de Superbike.
Laverty vai seguir com a PBM em 2014 (Foto: Getty Images)
“Nós aprendemos tanto no primeiro ano que eu estou muito feliz por Paul continuar seu envolvimento com a MotoGP e me dar a oportunidade de continuar neste projeto”, celebrou Laverty. “Todos me disseram que o segundo ano é muito mais fácil, então a meta é usar tudo que aprendemos e melhorar a nossa performance de acordo com isso”, continuou. 
 
“A categoria será muito mais difícil com as novas motos de produção, mas nossa meta é pontuar constantemente”, avisou. 
 
Parkes admitiu que será difícil estrear na elite da motovelocidade mundial, mas agradeceu a chance. “Antes de mais nada, gostaria de dizer um grande obrigado ao Paul Bird pela oportunidade de trabalhar com o time dele mais uma vez. Estou realmente ansioso”.
 
“Esta é a categoria máxima e é o sonho de todos os pilotos chegar à MotoGP. Sei que será uma temporada difícil, mas certamente estou pronto para o desafio. Mal posso esperar para começar”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube