Acosta é 3º mais jovem a conquistar pódio na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

Pedro Acosta subiu no terceiro lugar do pódio do GP de Portugal deste domingo (24) aos 19 anos e 304 dias. Assim, espanhol se tornou o terceiro mais jovem a conseguir um pódio na classe rainha do Mundial de Motovelocidade

A precocidade de Pedro Acosta começa a ficar registrada também nos livros de história da MotoGP. Neste domingo (24), ao conquistar o terceiro lugar no GP de Portugal, o titular da GasGas Tech3 se tornou o terceiro piloto mais jovem a assegurar um pódio na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Nascido em Mazarrón, na Espanha, em 25 de maio de 2004, Pedro subiu no pódio de Portimão com apenas 19 anos e 304 dias. Desta forma, o #37 fica apenas atrás de Randy Mamola e Eduardo Salatino na lista dos vencedores precoces.

Em 28 de julho de 1979, o norte-americano Mamola conquistou o segundo lugar no GP da Finlândia, disputado em Imatra, aos 19 anos e 261 dias. Randy sustenta a mais de 40 anos o recorde de precocidade da elite da motovelocidade mundial.

17 anos antes, em 13 de outubro de 1962, o argentino Salatino tinha garantido o terceiro posto no GP da Argentina, disputado no Autodrómo Oscar A. Galvez, aos 19 anos e 274 dias.

Pedro Acosta conseguiu o primeiro pódio dele na MotoGP (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A diferença de idade entre Mamola e Salatino é de apenas 13 dias, enquanto Acosta é 43 dias mais velho do que o argentino.

Até o GP da Alemanha deste ano, marcado para o dia 7 de julho, Acosta terá a chance de se tornar o mais jovem a vencer na classe rainha. O recorde atual pertence a Marc Márquez, que triunfou no GP das Américas de 2013, em Austin, aos 20 anos e 63 dias.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.