Acosta é liberado para TL1 na Tailândia, mas aguarda reavaliação do ombro esquerdo
Depois de perder o GP da Austrália, na última semana, Pedro Acosta vai poder disputar o primeiro treino livre da MotoGP na Tailândia. Mesmo assim, o espanhol ainda aguarda uma reavaliação do ombro esquerdo para acelerar nas demais atividades do fim de semana
A MotoGP não contou com Pedro Acosta na última etapa, na Austrália, mas o novato espanhol pode retornar às pistas neste fim de semana, na Tailândia. Nesta quinta-feira (24), a equipe médica da categoria liberou o piloto da GasGas para a disputa do primeiro treino livre em Buriram, mas uma nova avaliação será realizada após a atividade para então liberá-lo de vez.
Em Phillip Island, Acosta sofreu uma forte queda durante a corrida sprint e acabou barrado da corrida do dia seguinte pelos médicos. Apesar de não ter nenhuma fratura, passou a sentir dores por conta de um estiramento ligamentar no ombro esquerdo.
“Vou correr, sim, me falta apenas o ‘sim’ dos médicos, mas vou correr. Melhorei muito de domingo até hoje, vamos ver se continuo melhorando”, disse Acosta ao chegar na Tailândia.
“Tenho trabalhado com o fisioterapeuta, por sorte a KTM sempre leva um para as corridas, então estamos trabalhando todos os dias de manhã e tarde. Já melhorei bastante, vamos ver como estarei amanhã de manhã”, completou o espanhol.
“Havia uma ruptura parcial do ligamento, mas era só isso. Aguento bem essas coisas, vamos ver se seremos capazes de aguentar mais. Foi uma decisão conjunta [na Austrália] de parar e voltar na Tailândia, pois havia a chance de causar mais danos”, completou.
Após ser avaliado pelo médico Ángel Charte, Acosta acabou liberado para a disputa do TL1 em Buriram. Depois da sessão, porém, vai precisar de novos exames para então estar apto para a disputa das demais atividades.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.