Pedrosa abre porta para disputar prova da MotoGP “se a KTM achar que é vantagem”

Aposentado da MotoGP, Dani Pedrosa avaliou que não é o momento de colocar na pista os componentes que a KTM está testando para a RC16. Ainda assim, o espanhol abriu a porta para voltar à classe rainha como wild-card

Depois de muito negar, Dani Pedrosa admitiu a possibilidade de disputar uma corrida da MotoGP como wild-card. Mas apenas se a KTM julgar que a volta do #26 à classe rainha é uma “vantagem” no projeto da RC16.
 
Dani deixou o Mundial de Motovelocidade ao fim da temporada 2018, mas logo fechou com a fábrica de Mattighofen para atuar como piloto de testes. O espanhol, porém, sempre rejeitou a ideia de voltar às pistas como convidado.
Dani Pedrosa (Foto: KTM)
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“No momento, eu não sei. A princípio, eu diria não, mas se a KTM achar que correr é uma vantagem para o nosso projeto, então vamos conversar a respeito”, disse Pedrosa ao serviço de streaming DAZN. 
 
Antigo rival de Dani, Jorge Lorenzo tinha sido confirmado no GP da Catalunha, mas, com o adiamento da prova, ainda não se sabe se o agora piloto de testes da Yamaha efetivamente entrará na pista.
 
“A situação é muito diferente”, apontou Pedrosa. “Eu não sei a motivação deles, se estão fazendo por razões pessoais, para testar novas peças ou as duas coisas. É bom para os fãs vê-lo correr”, continuou.
 
“Nós estamos testando algumas peças na moto, mas não é hora de fazer isso na corrida”, completou.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.