Pedrosa admite problema para encontrar ritmo em Valência, mas se diz feliz por terminar campeonato com quarto lugar

Dani Pedrosa reconheceu que a corrida em Valência, nesse domingo (8), não foi a das mais fácies. Ele admitiu que não encontrava o ritmo certo para alcançar Marc Márquez e Jorge Lorenzo, mas está feliz com sua classificação no final da temporada

A segunda metade da temporada de Dani Pedrosa foi em grande ascendente. Com duas vitórias e uma pole-position, neste domingo (8) na prova na Comunidade Valenciana ele terminou no pódio, fechando o dia em terceiro.
 
O espanhol da Honda mostrou ter bom ritmo durante a corrida. Nas voltas finais chegou a ultrapassar seu companheiro de equipe, mas acabou perdendo o segundo posto para o piloto da moto #93.
Dani Pedrosa (Foto: GEPA Pictures)
Ao comentar sobre sua corrida, Pedrosa reconheceu que não tinha um bom ritmo se comparado com seus adversários, e que acabou cometendo um erro na última volta. “Perdi tempo no início. Eu tentei me aproximar no meio da corrida, mas não conseguia encontrar o ritmo certo”, disse.
 
“Então decidi poupar meus pneus e ir até o fim. Eu sabia que tinha extra e estava indo ao limite, aproveitando muito. Tentei a ultrapassagem, e acabei abrindo demais na curva no final, e cometi um erro com as marchas em uma curva”, continuou.
 
No entanto, o piloto afirmou que ficou satisfeito com sua classificação final na classificação. “Estou feliz de qualquer maneira. Terminei em quarto no final após todos os problemas do ano, então estou feliz”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube