Pedrosa destaca ritmo forte em Motegi e lamenta ausência de mais rivais na briga pelo pódio

Ainda brigando pelo Mundial, Daniel Pedrosa garantiu sua quinta vitória na temporada de 2012 da MotoGP. Espanhol destacou ritmo forte da corrida deste domingo (14) e lamentou ausência de outros rivais na briga pelo pódio

► Confira a classificação da MotoGP após o GP do Japão
►Veja as melhores imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Motegi

Daniel Pedrosa segue firme e forte em sua meta de vencer todas as provas restantes do Mundial para poder ter a chance de disputar o título da MotoGP até o GP de Valência, última etapa do calendário. Neste domingo (14), o espanhol pressionou Jorge Lorenzo na parte inicial da disputa e, depois de assumir a ponta, disparou na liderança e não foi mais incomodado pelo piloto da Yamaha

 
Satisfeito com o resultado, Dani destacou o forte ritmo da corrida no Japão e explicou que as vibrações da RC213V pioraram ao longo da prova.
Pedrosa tem 28 pontos a menos que Lorenzo na classificação da MotoGP (Foto: Repsol)
“Foi uma corrida difícil porque o ritmo estava muito forte desde o início”, ponderou. “Tentei entender a moto, já que ontem nós tivemos muitas vibrações, então eu não sabia como seria hoje. No início, não estava tão mal, mas ficou um pouco pior durante a corrida”, explicou. 
 
“Contornei isso da melhor forma que pude e consegui ficar com Jorge. Consegui uma linha melhor na saída da curva e o ultrapassei e aí fiz algumas boas voltas e controlei a vantagem”, continuou. “O Jorge tentou ficar comigo, mas aí decidiu se contentar com o segundo lugar.” 
 
Ciente de que fez seu papel para seguir vivo na briga pelo título, Pedrosa lamentou que não tenham outros rivais que possam se juntar a ele e Lorenzo na briga pelo pódio. 
 
“Fizemos o que precisávamos e é uma pena que não tenha ninguém que possa ficar conosco, porque ele tem sido segundo a cada corrida que eu venço”, considerou. “Mas, de qualquer forma, é ótimo vencer corridas e estamos fazendo isso. Obrigado a Honda e a toda equipe. Estou muito feliz por vencer outra vez aqui em Motegi!”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube