Pedrosa fala em teste “muito positivo” na Austrália e vê Honda na direção certa, mas avisa: “Ainda temos trabalho a fazer”

Terceiro colocado no dia final de testes da MotoGP na Austrália, Dani Pedrosa avaliou que a Honda está no caminho certo com a evolução da RC213V, mas ainda tem muito trabalho a fazer

 

Depois de um início discreto, Dani Pedrosa conseguiu dar a volta por cima e concluir a segunda bateria de testes da pré-temporada 2017 da MotoGP no topo da tabela. Nesta sexta-feira (17), o espanhol completou um total de 65 voltas, a melhor delas em 1min29s033, e ficou com o terceiro melhor tempo, 0s484 atrás de Maverick Viñales, o líder.

 
Vindo de um dia mais apagado por conta de um mal-estar, Pedrosa resumiu o teste como positivo e elogiou o trabalho da Honda em Phillip Island.
Dani Pedrosa fez um balanço positivo dos testes na Austrália (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No geral, acho que foi um teste muito positivo, porque levando em conta que esta é uma das minhas piores pistas, eu estava pilotando bem”, disse Pedrosa. “Melhorei dia após dia. Ontem eu tive outro bom dia e não estava me sentindo bem, mas hoje eu me senti um pouco melhor e nós conseguimos fazer um bom trabalho na pista”, seguiu.
 
“O time trabalhou muito bem. Nós focamos mais uma vez na eletrônica e no acerto da moto, e a única coisa que faltou foi o long-run, já que ficamos sem tempo”, explicou. 
 
Por fim, Dani destacou que a Michelin também conseguiu melhorar a performance do pneu dianteiro. Os compostos foram uma grande dificuldade do espanhol em 2016.
 
“A Michelin também deu alguns bons passos à frente com os pneus”, elogiou. “No geral, podemos dizer que estamos indo na direção, mesmo que ainda tenhamos trabalho a fazer”, encerrou.

#GALERIA(6928)

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.