Pedrosa sai em defesa de Lorenzo: “Ele já mostrou que é muito rápido”

Dani Pedrosa defendeu o difícil momento que Jorge Lorenzo tem enfrentado. O espanhol afirmou que adaptações podem ser difíceis, mas que o atual titular da Honda já mostrou ser um piloto rápido

Dani Pedrosa comentou sobre a difícil fase enfrentada por Jorge Lorenzo. O espanhol saiu em defesa do piloto, afirmando que a adaptação às vezes pode ser complicada, mas que ele já mostrou ser rápido.
 
Desde que deixou a Yamaha, o espanhol não tem conseguido se acertar nas pistas. Primeiro sofreu até pegar a mão da Ducati, onde ficou dois anos. Agora, em sua primeira temporada na Honda, também não tem conseguido se acostumar com a RC213V.

Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)

Entretanto, o agora piloto de testes da KTM fez questão de ressaltar o talento do #99. “Pilotei com ele a vida toda, e quando quer ir rápido, é muito rápido. Não duvidaria dele porque já mostrou isso, mas também está claro que uma mudança ou adaptação pode ser rápida e às vezes, não. Se ele se encontrar, vai dar o salto”, disse
 

“Há dois tipos de piloto: o que faz porque se desliga e vai, e outro que entende e tem de conseguir confiança. Acredito que Lorenzo é esse tipo que precisa chegar entendendo e conhecendo um pouco mais”, completou.
 
Hoje, Lorenzo aparece em 16º na classificação da temporada, com 19 pontos somados. Ainda, está passando por um processo de recuperação de uma lesão referente a queda que sofreu em Assen. Na época, fraturou duas vértebras.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube