Pedrosa segue Márquez e vê Honda em dificuldade com calor, mas fala em “ritmo muito parecido” na ponta

Terceiro colocado no grid do GP da Comunidade Valenciana de MotoGP, Dani Pedrosa seguiu o companheiro de equipe e afirmou que a Honda tem dificuldades de performance com as temperaturas mais elevadas. Ainda assim, espanhol avaliou que o ritmo dos ponteiros é parecido

Dani Pedrosa conquistou o terceiro lugar no grid de largada para o GP da Comunidade de Valenciana de MotoGP. Neste sábado (7), o espanhol fez sua melhor volta em 1min30s516 e ficou a 0s505 de Jorge Lorenzo, que cravou uma volta recorde para assegurar a pole-position no circuito Ricardo Tormo.
 
Após o treino classificatório, Pedrosa classificou a volta de Lorenzo como “impressionante”, mas destacou que o importante era estar na primeira fila em Valência.
 
“Jorge fez um tempo impressionante e o importante é que estamos na primeira fila”, disse Pedrosa. “O ritmo é muito parecido, então será preciso bastante concentração na largada, pois as primeiras curvas são importantes para estar na frente”, ponderou.
Dani Pedrosa ficou com o terceiro lugar no grid de Valência (Foto: Honda)
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

 Assim como fez Marc Márquez, Dani destacou que a Honda está tendo dificuldades para ter uma boa performance com as temperaturas mais altas, mas mesmo assim não se mostrou muito preocupado.

 
“De tarde a temperatura é mais alta e nós estamos tendo um pouco mais de dificuldade, mas hoje eu estava tentando melhorar a minha moto em relação a ontem e, na verdade, nós demos um bom passo”, avaliou. “Nós temos de ficar focados para amanhã. Os pneus serão importantes também. Acho que temos de trabalhar nisso e ficar focados para a corrida”, encerrou. 

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube